NEP e direção da Santa Casa fazem entrega de certificados do simpósio de medicina
A coordenação do 1º Simpósio de Medicina Intensiva Santa Casa de Araçatuba iniciou ontem (21/7) a entrega de certificados aos participantes do evento promovido pelo Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP).
Simbolicamente, foram entregues ontem certificados ao administrador Mauro Inácio da Silva e aos enfermeiros Vinicius Donatoni Agostinho e Grasielli Lourenço Canova que atuaram como palestrantes. Os certificados foram entregues pelo presidente do Conselho de Administração, Cláudio Benício de Castello Branco, pela tesoureira Maria Ionice Zucon e pelo presidente do Simpósio, Fábio Bombarda.
O Simpósio teve um total de 1000 profissionais de saúde de Araçatuba e de 12 regiões do país, dentre participantes e ministrantes que acompanharam o evento através de transmissões realizadas on-line em salas simultâneas.
Os demais profissionais que participaram poderão retirar os certificados no Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP) que funciona em sala localizada no pavimento térreo da Santa Casa de Araçatuba. As retiradas poderão ser feitas das 7h às 11h e das 12h30 às 16h.
Simpósio
O 1º Simpósio de Medicina Intensiva Santa Casa de Araçatuba teve como objetivo compartilhar experiências e informações que dezenas de profissionais de saúde envolvidos no atendimento a pacientes infectados pelo coronavírus tanto da Santa Casa de Araçatuba, quanto de outras instituições.
“O simpósio primou por treinamentos de habilidades específicas, divulgara transparência de ações, fomentar o contínuo estudo e as discussões científicas acerca desta terrível doença que tanto nos aflige, assunto ainda muito longe de ser esgotado”, define o intensivista Fábio Bombarda.
Além de profissionais da Santa Casa de Araçatuba e de instituições regionais, o evento contou com o apoio e participações de especialistas com destaque em âmbito nacional, como por exemplo, o pesquisador e intensivista Luciano Azevedo que atua HC/USP e no Hospital Sírio-libanês, o professor e pneumologista Clystenes Odir Sores Silva, da Escola Paulista de Medicina (UNIFESP) e a pneumologista Milena Tenório Cerezoli, da UNIFESP.
Os conteúdos do simpósio podem ser acessados através de um canal que a coordenação criou no Youtube. O material está publicado em formado bruto, mas já está sendo editado para postagem que serão realizadas progressivamente. O endereço é: https://youtube.com/channel/UC3vXr4IibHNapOkJnEyr99w