Homem de 36 anos é preso por descumprir medida protetiva e ameaçar a avó de 82 anos no Rosele
Foto Divulgação
Da Redação/Richard Silva
Um aposentado de 36 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (14), por descumprimento de medida protetiva, ameaça e dano, na Rua Vereador Aldo Campos no bairro Rosele em Araçatuba (SP).
A Polícia Militar foi acionada para atendimento de ocorrência de lei Maria da Penha e quebra de medida protetiva. Chegando ao local foi feito contato com uma vendedora de 57 e, com uma empresária de 32 anos, tia e prima do acusado. As duas disseram aos PMs que o aposentando chegou em casa muito agressivo, perturbado e descontrolado, procurando dinheiro.
De acordo com a vendedora, ela pediu para que o aposentando se retirasse, tendo em vista uma medida protetiva que a avó dele, uma pensionista de 82 anos, que mora sozinha, tem contra ele. O indiciado revoltado começou a quebrar a porta e a parede da cozinha e, passou a intimidar a avó, a tia e a prima. O homem pegou um pedaço de caibro e bateu no vidro traseiro do carro da tia, um WV/Gol prata, danificando o veículo.
Após os fatos o indiciado deixou o local. A PM iniciou patrulhamento pelo bairro, na intenção de localizar o agressor, que foi localizado na Rua Wandenkolk, ainda com o pedaço de caibro na mão. Em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado.
JUSTIFICATIVA
Questionado, o aposentado disse que entrou na casa com a permissão da avó e, que pegou o caibro para se defender da tia e do filho dela que não estava no local.
A Polícia Científica foi acionada e periciou o local dos fatos. O aposentado já havia passagem policial por lei Maria da Penha contra a ex-companheira. Os PMs o conduziram ao Plantão Policial onde permaneceu preso a disposição da justiça, por descumprimento de medida protetiva.