15 de novembro de 2024


Homem é detido por dirigir embriagado após quase bater em viatura dos Bombeiros em Araçatuba

0



Foto: Ilustrativa

Da Redação/Richard Silva

Um carpinteiro de 39 anos, morador no bairro Alvorada em Araçatuba, foi detido por Policiais Militares por dirigir embriagado. O fato aconteceu na tarde deste domingo (13), na Avenida Waldemar Alves em Araçatuba. 

Os policiais militares Roque e Barcelo da 1ª Cia da PM, estavam em patrulhamento e via Copom (Central de Operações da Polícia Militar), foram acionados pelo Corpo de Bombeiros para comparecerem no local, onde o condutor de um veiculo Fiat Palio azul, placas de Araçatuba, estava dirigindo embriagado e quase colidiu na viatura do corpo de bombeiros.



Os PMs encontraram o condutor do veiculo, parado no meio da via publica com o motor do veículo ligado. De imediato constataram que o homem estava com odor etílico, olhos vermelhos, voz pastosa e alterado, ou seja com sinais característicos de embriaguez. O carpinteiro disse que tinha ingerido cervejas, entretanto, negou-se a soprar o aparelho etilométrico. 

Quando os PMs disseram que ele teria que ser conduzido ao plantão policial, o mesmo negou-se e tiveram que algemá-lo para conduzi-lo até o plantão policial.

Na busca pessoal nada de ilícito foi encontrado. O documento do veículo que ele conduzia esta atrasado desde o ano de 2017, sendo recolhido administrativamente ao Guincho Jussara. Foram elaboradas multas de recusa de submeter-se ao exame etilômetro e documentação vencida do veiculo.

Enquanto estavam aguardando na sala de espera do plantão, o carpinteiro ficou agitado querendo ir embora e, tentou bater a cabeça na grade da janela, sendo necessário o uso de força física moderada para detê-lo e evitar que ele se ferisse. O homem também recusou-se a submeter-se a qualquer tipo de exame.

Foi dada voz de prisão em flagrante ao carpinteiro por embriaguez ao volante. Foi arbitrado fiança no valor R$ 1.100,00 reais e, após ser pago o homem foi colocado em liberdade. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *