Frente Parlamentar de Enfrentamento à Covid-19 se reúne pela primeira vez e elege coordenação
A Frente Parlamentar de Enfrentamento à Covid-19 no âmbito do Legislativo promoveu, nesta sexta-feira (25/6), a primeira reunião de trabalho. A vereadora Regininha (Avante) foi eleita a coordenadora da frente e a representará perante a Mesa Diretora da Casa.
A frente parlamentar pretende contribuir para o aprofundamento do debate, da formulação e da implementação de políticas públicas que promovam o combate à disseminação da Covid-19 e acompanhar as medidas preventivas e de reforço adotadas pela Defesa Civil, pelo Executivo Municipal e pelo Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus.
Além da vereadora Regininha, também compõem a frente os vereadores Arnaldinho (Cidadania) e Nelsinho Bombeiro (PV).
Além da eleição da coordenação, o grupo traçou ações que irão ajudar no desenvolvimento das atividades. Deve ser feito o levantamento de dados relativos à Covid-19 junto aos órgãos competentes e das medidas adotadas nesta fase da pandemia do novo coronavírus.
AGENDAMENTO DE REUNIÕES
Para o próximo semestre serão agendadas reuniões com representantes do Executivo, das secretarias municipais e de representantes de diversos setores da sociedade para debater e propor medidas preventivas e de combate à Covid-19.
O projeto de decreto legislativo de criação da frente de enfrentamento à Covid-19 foi aprovado pelo Plenário em 10 de maio, na 15ª sessão ordinária.
“É importante frisar que a participação dos demais vereadores será de suma importância para o desenvolvimento dos trabalhos da Frente Parlamentar”, declarou a coordenadora, vereadora Regininha.
Fonte: Assessoria de Comunicação/ Foto: Angelo Cardoso