Dois homens são vítimas de extorsão após enviar fotos íntimas pela internet em Araçatuba
Foto Ilustrativa
Da Redação/Richard Silva
Um auxiliar de mecânico de 35 anos, morador no bairro Umuarama em Araçatuba, foi vítima de extorsão, após enviar fotos nuas para uma suposta mulher através do aplicativo messenger.
De acordo com o boletim de ocorrência, nesta quinta-feira (24), o homem recebeu fotos de uma mulher nua e enviou as dele também sem roupas.
Após enviar fotos das partes íntimas, o homem começou a receber mensagens da mulher pedindo R$ 1.500,00, para não divulgar as fotos do homem na internet.
O homem foi orientado a encaminhar os prints(imagens das mensagens) a CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Araçatuba.
OUTRO CASO
Um homem de 31 anos, morador em Araçatuba, foi vítima de crime parecido. Na última segunda-feira (21), ele aceitou solicitação no Facebook de uma mulher identificada por Nicole Araújo, que de acordo com ele era branca, boa aparência, olhos castanhos e cabelos pretos.
Na terça-feira recebeu mensagem no whatsapp, de um número de telefone DDD 051, da mesma mulher, que passou a enviar fotos nuas ao homem. A suposta mulher pediu uma foto do homem de rosto e ele atendeu. Após isso, o homem pegou uma foto de um homem com as partes íntimas de fora na internet e mandou para mulher dizendo ser ele.
Por volta das 10:30 desta quinta-feira (24), recebeu uma ligação do DDD 51, de um homem se passando por pai da mulher, que de acordo com ele seria menor de idade. O autor das ligações passou a chamar a vítima de pedófilo e, que iria denuncia-lo.
Momentos depois o homem recebeu outra ligação do DDD 51, de uma pessoa se passando por inspetor de polícia do Rio Grande do Sul e, que estaria com os pais da menina na delegacia.
Os autores das ligações não chegaram a pedir dinheiro a vítima que procurou o plantão policial para registrar o caso, porém, eles o ameaçaram dizendo que iriam expor ele perante a família se denunciasse o fato a polícia.