Comitê de Blitze de SP encerra festa com mais de 300 pessoas na capital
O Comitê de Blitze do Governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo encerrou uma festa clandestina com a participação de 304 pessoas em um bar, localizado na Rua Antônio Estevão de Carvalho, Cidade Patriarca.
A ação foi realizada entre a noite de quarta-feira (23) e madrugada de quinta-feira (24) pelo Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra), do Departamento de Operações Especiais de Polícia (Dope), em conjunto com a Polícia Militar e órgãos fiscalizadores do município.
Os agentes receberam uma denúncia anônima e no local encontraram pessoas aglomeradas, em desacordo com as exigências sanitárias. Quatro pessoas foram encaminhadas para delegacia, sendo que uma delas autuada por ter cometido desacato contra um delegado que participava da blitz.
Foram apreendidas 42 máquinas de crédito e débito, dois mixers, um receptor de som e um laptop. O caso foi encaminhado para o DPPC (Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania), onde foi registrado um boletim de ocorrência de descumprimento de medida sanitária e desacato.
Comitê de Blitze
Criado no dia 12 de março, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, o Comitê de Blitze tem como objetivo reforçar as fiscalizações e o cumprimento das medidas restritivas da fase emergencial e evitar a propagação do coronavírus.
Integram o Comitê agentes da Guarda Civil Metropolitana e da Covisa (Coordenadoria da Vigilância Sanitária) pela Prefeitura de São Paulo. Pelo Governo do Estado, atuam profissionais da Vigilância Sanitária, Procon e das Polícias Civil e Militar.