15 de novembro de 2024


Após fuga PM prende dois homens acusados de roubar 18 cabeças de gado e ferramentas

0



Foto: Divulgação

Da Redação/Richard Silva

Policiais Militares de Brejo Alegre (SP), prenderam neste domingo (06), dois homens, acusados de roubo e receptação, no bairro Juritis, vilarejo pertencente ao município de Glicério (SP). Um dos homens era foragido da justiça pelo crime de tentativa de latrocínio. 

Os PMs faziam patrulhamento pelo acesso da Rodovia SP-461, sentido Brejo Alegre, quando depararam-se com um veículo VW/Gol em alta velocidade. Os policiais fizeram o contorno e iniciaram o acompanhamento ao veículo.

O veículo seguiu pela vicinal de Brejo Alegre, sentido ao distrito de Juritis, atravessando o vilarejo e insistindo em continuar a fuga. Em determinado momento o condutor do veículo adentrou em uma estrada de terra. O veículo só parou quando se deparou com uma curva de nível que impediu seu trajeto e danificou toda a parte dianteira do veículo.

Quatro homens desceram do veículo e seguiram a fuga a pé. Os PMs desembarcaram da viatura e seguiram no encalço dos indivíduos, que se esconderam em um canavial. 

Um dos homens foi localizado pelos PMs e, após consulta foi constatado que o homem era foragido da justiça, pelo crime de tentativa de latrocínio. 

No veículo foram localizados várias máquinas, como serras, furadeiras e outros objetos, além de 04 aparelhos celulares. Realizado a consulta pela placa do veículo, verificou-se se tratar de um gol preto, ano 2015 do Estado de Minas Gerais, o qual nada de irregular constava. Porém, ao consultar o número do chassi, foi constatado que o número estava remarcado e divergente em uma das letras. 



Após detalhada averiguação de lacre e motor, foi verificado que o veículo era produto de furto em 30/12/20, sendo o veículo da cidade de São José do Rio Preto (SP), o que caracterizou como dublê. 

O homem capturado e o veículo foram conduzidos ao Plantão Policial de Penápolis. Durante a apresentação da ocorrência, os PMs receberam denúncia de que um homem em atitude suspeita andava às margens da vicinal de Juritis. Outra equipe de polícia realizou patrulhamento e abordou o homem, que confirmou aos policiais que estava no veículo, junto com o foragido capturado. 

O homem foi conduzido ao Plantão Policial e com a intenção de elucidar o crime de roubo de gado ocorrido instantes antes do início da fuga. 

Policiais Militares da cidade de Buritama realizaram contato com as vítimas, que reconheceram os pertences apreendidos no veículo. As vítimas também reconheceram os acusados, como autores do roubo de 18 cabeças de gado, celulares e demais pertences encontrados. 

Os dois homens receberam voz de prisão em flagrante pelo crime de roubo e receptação e permaneceram presos a disposição da justiça. 





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *