PM prende homem aplicando golpe do falso funcionário de banco, no Paraíso em Araçatuba
Foto: Divulgação
Da Redação/Richard Silva
A Polícia Militar prendeu na manhã de hoje(28), um homem de 28 anos acusado de aplicar o golpe do falso funcionário de banco, em um idoso, no bairro Paraíso em Araçatuba (SP).
Os PMs foram acionados para atendimento de uma averiguação de atitude suspeita na Rua Santo Antônio Maria Claret, no bairro Paraíso e, quando chegaram ao local presenciaram o homem pulando o muro da residência, fugindo pela Rua Wandenkolk. O homem foi perseguido e alcançado pelos PMs.
O acusado carregava uma bolsa contendo 01 aparelho celular iPhone 7, 03 maquininhas de cartão, 01 relógio e 01 bateria portátil.
Os PMs fizeram contato com a vítima, que relatou que recebeu uma ligação de uma moça informando ser do Banco do Brasil, solicitando sua senha bancária e informando que um funcionário do banco estaria a caminho de sua casa para retirada de cartões que estariam bloqueados.
O falso funcionário chegou a casa da vítima e fez contato pelo portão, e apresentou um falso crachá do banco, com nome de João Carlos. A vítima permitiu a entrada do golpista, e depois de um tempo de conversa percebeu que seria um golpe. A vítima foi até outro cômodo da casa e acionou a Polícia pelo número 190. O acusado quando percebeu a movimentação policial se evadiu pulando os muros da residência, sendo alcançado em seguida.
O golpista disse aos PMs que veio da região de Tremembé na grande São Paulo, e que compra as informações bancárias de um contato pelo valor de R$ 1.000,00 reais. Disse ainda que estava na região de Araçatuba desde terça-feira, aplicando o mesmo golpe e, que ainda hoje passaria em mais 07 residências na cidade de Araçatuba.
O acusado recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de estelionato e foi conduzido a Central de Flagrantes de Araçatuba, onde permaneceu preso a disposição da justiça.