Paulo Gustavo tem piora significativa e seu quadro é considerado de extrema gravidade
Nesta segunda-feira (3), a equipe médica de Paulo Gustavo emitiu um novo comunicado sobre o estado de saúde do ator, relatando uma “piora significativa” em seu quadro, que agora é “instável e de extrema gravidade”. De acordo com a nota, houve uma embolia gasosa disseminada, após uma fístula bronquíolo venosa.
“Ontem à tarde, após redução dos sedativos e do bloqueador neuromuscular, o paciente acordou e interagiu bem com a equipe profissional e com o seu marido. À noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa. Infelizmente, a situação clínica atual é instável e de extrema gravidade”, afirmou o texto.
Paulo está internado desde o dia 13 de março, após complicações da Covid-19, e segue dependendo do uso da ECMO.
O colunista e amigo pessoal Hugo Gloss, escreveu: “Meu amigo, mais do que nunca, estamos em orações por você e seguimos fervorosos pedindo por sua recuperação. Deixamos nossos desejos de muita força e nossa torcida infinita por sua recuperação… Que você fique bem! Temos muita fé!!!
(Foto: Globo/João Cotta)
Fonte Hugo Gloss