22 de novembro de 2024


Homem de 30 anos é preso após roubar celulares de pedestres, no bairro Dona Amélia em Araçatuba

0



Foto: Ilustrativa

Da Redação/ Richard Silva

Um desempregado de 30 anos, foi preso em flagrante, após roubar os aparelhos celulares de uma jovem de 18 anos e um rapaz de 19, na Rua Ana Nery, no bairro Dona Amélia em Araçatuba (SP).

De acordo com informações do boletim de ocorrência, os policiais militares Cabo PM Joice e Cabo PM Sbrana foram acionados, via Copom(Central de Operações da Polícia Militar), sobre roubo a pedestres, na Rua Ana Nery, nas imediações de uma escola, onde o autor na posse de uma faca, trajando camiseta azul e uma bicicleta roxa, após subtrair os aparelhos celulares das vítimas fugiu, sentido ao bairro Vilela, porém na fuga ele deixou a bicicleta, modelo feminino, sem marca aparente.



Ao adentrarem à Rua Ernesto Bergamaschi, visualizaram a moradora de um imóvel dizendo que estava em sua residência, quando avistou um individuo em seu quintal, o qual disse que precisava ficar ali, por alguns minutos, pois a polícia estava atrás dele. 

No quintal do imóvel, localizaram o desempregado, que estava em posse dos 02 aparelhos celulares, das marcas LG e Motorola. A faca utilizada no momento do roubo ele havia dispensado, antes da abordagem. 

Indagado, o acusado confessou que praticou o roubo, uma vez que se encontra com dívidas com os traficantes do bairro. Como não estava portando documento de identificação, os PMs foram à sua residência, na Rua Lúcia Miloch Corazza, no bairro Etemp, onde sua companheira foi informada sobre o ocorrido e acompanhou as buscas pelo imóvel, porém nada de ilícito foi encontrado, somente o aparelho celular do acusado. 

O homem informou que havia drogas, de sua propriedade, escondida em um terreno baldio, defronte à sua residência, onde os policiais localizaram 14 pinos de cocaína e 01 porção de maconha, drogas estas que estavam escondidas sob uma vegetação. Segundo o acusado, ele e a companheira passaram a noite usando drogas, porém teriam sobrado os pinos e a porção de maconha, encontrados pelos PMs. 

Aos PMs o homem confessou que era traficante e que na esquina de sua casa funcionava um ponto de tráfico, mas durante depoimento no Plantão Policial o homem disse ser usuário de drogas. Um inquérito será instaurado para apurar a participação do homem no tráfico de drogas. 

O acusado teve a prisão por roubo ratificada,  permanecendo a disposição da justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *