22 de novembro de 2024


Prefeito e Vice de Ubarana são condenados pela justiça eleitoral

0



Da Redação

Na manhã de hoje o Juiz da 64 Zona Eleitoral de José Bonifácio(SP), Fauler Félix de Ávila , julgou procedente os pedidos formulados pela representação do Ministério Público Eleitoral contra o Prefeito de Ubarana(SP), Gomides Ferraz Neto e o vice Marco Antônio Vitali, a representação aponta irregularidades como captação ilícita de sufrágio (compra de votos).

A condenação prevê uma multa de R$ 53.205,00 além da cassação do diploma de ambos, Gomides e Marquinhos, como o vice é conhecido, venceram as eleições municipais no ano passado com 2.075 votos, 57% do total dos votos válidos do município. Eles foram eleitos pela coligação “Vitória do Povo”, dos partidos PP, Solidariedade e DEM.

A promotoria eleitoral acusou a chapa de abuso de poder econômico e corrupção eleitoral para beneficiar a campanha. Segundo o MPE, no dia das eleições houve uso “massivo e orquestrado de camisetas azuis”, símbolo da coligação, por eleitores que teriam recebido dinheiro para usar a camiseta e pedir votos no dia da votação.

O advogado do prefeito e do vice, Marcos Roberto Sanchez Galves, disse que irá recorrer da decisão, visto que as provas são muito frágeis baseadas apenas em um testemunho, o que difícilmente seria aceito por tribunais superiores. 

O QUE DISSE GOMIDES 

Em conversa com a nossa equipe o Prefeito Gomides disse estar bastante tranquilo frente a decisão e que continua no cargo trabalhando em prol ao povo de Ubarana e aguarda com serenidade a decisão da justiça, e que esta ciente de que nenhuma irregularidade foi cometida por parte dele ou da coligação.

Fonte Acontece em Foco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *