Dilador não prorroga decreto e aulas voltam dia 19 em Araçatuba
Da Redação
Foto Ilustrativa
A Prefeitura de Araçatuba decidiu, nesta sexta-feira (9), não prorrogar o decreto municipal que suspendia as aulas presenciais até o dia 11 de abril, que vale para a rede estadual, particular e municipal. As escolas públicas municipais da cidade voltarão a receber os alunos, com escala presencial alternada, a partir do próximo dia 19. As atividades haviam sido suspensas para evitar a circulação de pessoas e novos casos positivos de Covid-19.
De acordo com a secretária de Educação, Silvana Sousa e Souza, Araçatuba vai seguir a determinação de ter um ensino híbrido, onde parte da jornada será presencial e outra parte de forma remota, com limite de até 35% dos alunos em sala.
Até a próxima terça-feira (13), os pais que não fizeram ainda a opção de recusa pelo ensino presencial vão poder fazer esta escolha por meio da plataforma digital, no endereço eletrônico aracatuba.demandanet.com.
“Neste caso, nós vamos respeitar a decisão dos pais e ai as crianças poderão continuar tendo acesso ao conteúdo de forma exclusivamente remota. Aqueles que já tinham aderido a esta opção, não precisarão se manifestar novamente. Está valendo o cadastro que ele já fez”, explicou a secretária.
No restante da semana, as escolas farão a escala das aulas presenciais e informarão aos pais os dias e os horários de aula de seus filhos.
“Neste momento, para maior segurança dos alunos do Ensino Infantil, eles serão atendidos em horário parcial. Não ficarão o dia todo na escola por medida de segurança”, acrescentou a secretária.