Aposentado de 43 anos é preso por extorquir empresário e lesão corporal e desacato à PMs
Veículo apreendido com o autor dos crimes
Da Redação/Richard Silva
Foto Divulgação
Um aposentado de 43 anos, morador de Guaraçaí (SP), foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (13), pelos crimes de extorsão mediante grave ameaça, lesão corporal, resistência e desacato.
Na manhã desta terça-feira(13), por volta das 11 horas, Policiais Militares de Guaraçaí tomaram conhecimento de uma ocorrência de Extorsão onde o aposentado, já conhecido nos meios policiais com passagens criminais por Homicídio, estava extorquindo um empresário da cidade, exigindo grande quantidade de dinheiro para não divulgar falsas informações a respeito de seu ramo de negócio, simulando estar de posse de uma arma de fogo.
Os policiais foram ao local onde constataram que o suspeito já não se encontrava.
Diante das informações e das características do indivíduo, iniciaram patrulhamento pelas ruas da cidade e algum tempo depois o encontraram, no interior de seu veículo.
Ao receber a ordem para descer do veículo, o aposentado desobedeceu e resistiu ativamente a abordagem, entrando em luta corporal com a equipe policial, sendo necessário o uso de força física e algemas para detê-lo. Após ser imobilizado o homem recebeu voz de prisão.
O aposentado e o veículo foram encaminhados a Delegacia de Polícia, onde o delegado de plantão, após ouvir todas as partes ratificou a voz de prisão em flagrante, permanecendo preso à disposição da justiça.