Vôlei Futuro ingressa com ação ao STJD
Da Redação
Texto Vôlei Futuro/ 10ports Assessoria
Na manhã de hoje, apresentamos um pedido de impugnação da partida junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do voleibol no qual pedimos que o jogo disputado com o Vila Nova, no dia 08 de março de 2021, seja anulado.
Em nosso entendimento, a partida sequer deveria acontecer. O Regulamento da Superliga B é enfático ao expressar o direito do clube visitante (neste caso, o Vôlei Futuro) realize dois treinos antes da realização do jogo, o que não ocorreu por culpa única e exclusiva do Vila Nova. Além do mais, o mesmo Regulamento define que as laterais da quadra devem ter uma área livre de 6 metros e o piso deve ser de madeira ou estrutura flutuante e flexível, mas o local em que ocorreu o jogo não observou nenhuma dessas duas condições.
Como, mesmo sob este cenário, a partida ainda assim aconteceu, entendemos que é de nosso direito requerer a anulação e, agora, discutir os acontecimentos perante o Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
Diante disso, aguardamos o julgamento do caso no Tribunal com a expectativa de que o regulamento seja cumprido e o jogo possa ser realizado novamente nas condições determinadas pelas regras da competição.