Jovem de 18 anos morre por complicações da Covid-19 em Penápolis
Por Denilson Leal
Foto Ilustrativa
Uma jovem de 18 anos que faleceu no primeiro dia deste ano, foi diagnosticada com a Covid-19, assim como uma mulher de 97 anos, que faleceu no dia 31 de dezembro. Agora são 55 óbitos por Covid-19 confirmados em Penápolis, sendo 28 homens e 27
mulheres.
A Secretaria Municipal de Saúde informou, através da Secom (secretaria de Comunicação), que até às 12h desta quarta-feira (06), haviam sido registrados 2.460 casos positivos de Covid-19. Dos casos positivos de Penápolis, quatro pacientes estavam internadas, 388 pessoas estavam em quarentena e 2.013 pacientes recuperados.
OCUPAÇÃO DE LEITOS
No Hospital de Campanha – Centro de Referência de Covid-19, 23 pacientes estavam internados, sendo doze residentes em Penápolis. Destes, oito pacientes estão internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Portanto, há dois leitos disponíveis. Três pacientes são moradores de Penápolis, todos positivos para Covid-19. Os demais pacientes são residentes em Alto Alegre, Birigui, Buritama e Coroados.
Dois dos três leitos de suporte ventilatório estão ocupados por pacientes de Andradina.
Na enfermaria do hospital de campanha, há 14 pacientes internados. Até o momento, seis leitos vagos de enfermaria. Nove pacientes são residentes em Penápolis, um positivo para Covid-19 e os demais aguardam o resultado de exame. Cinco pacientes são residentes em Andradina, Avanhandava e Guaraçaí.