Homem de 23 anos é preso no Concordia após disparar para o alto durante comemoração de ano novo
Da Redação
Foto Divulgação
Um homem de 23 anos foi preso pelo BAEP na madrugada de hoje (01), por porte ilegal de arma e disparo de arma de fogo, na Avenida Abraão Buchala, esquina com a Avenida do Umuarama no Concordia em Araçatuba.
Segundo informações do Batalhão de Ações Especiais, durante patrulhamento pelo bairro Concórdia, mais precisamente pela Av: Abraão Buchala, a equipe ouviu um barulho de disparo de arma de fogo. Ao continuar o patrulhamento pela avenida, no cruzamento com Avenida Umuarama foi visualizado alguns indivíduos em atitudes suspeitas e entre eles um estava com blusa de frio com um certo volume na cintura. No momento em que a equipe foi realizar abordagem, o homem empreendeu fuga, correndo a pé, sendo acompanhado pela equipe e abordado pela rua José Lourenço.
Durante o acompanhamento foi visto ele retirando uma arma de fogo da cintura e arremessando a mesma, na tentativa de se desfazer do objeto. A arma, um revólver TAURUS calibre 32 com 02 munições intactas e 01 deflagrada.
O homem foi questionado a respeito, disse que adquiriu a arma há alguns anos e que durante a queima de fogos realizou um disparo para o alto.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão, sendo conduzido até o Plantão Policial para ciência do delegado plantonista.
Foi necessário o uso de algemas, força física e algumas de técnicas de imobilização para conter/imobilizar e algemar, pois estava muito agressivo, oferecendo risco a todos da equipe bem como tentando fugir do local. Indivíduo permaneceu preso.