Estelionatário é detido com carro “dublê” em Penápolis
Da Redação
Foto Divulgação
Um estelionatário foi preso, pela Polícia Militar, na terça-feira(19), em Penápolis. Policiais Militares receberam a informação que um homem havia aplicado um golpe na cidade de Presidente Prudente, onde comprou um veículo GM/Vectra e, teria retirado as rodas esportivas do Vectra e colocado em um veículo Gol, utilizado pelo acusado. O estelionatário teria praticado o golpe do falso depósito, quando o depósito é feito com envelope vazio.
continua após a publicidade
A PM fez buscas pelo acusado e o abordou conduzindo o Gol citado na denúncia, que estava equipado com rodas esportivas. O homem que já possuí passagens por estelionato, confessou a Polícia que aplicou o golpe na cidade de Presidente Prudente, ao comprar o Vectra, mas que já havia vendido o veículo na cidade de São José do Rio Preto, que apenas tinha retirado as rodas e colocado no Gol. O Vectra ainda não foi localizado pela PM.
Vectra ainda não localizado pela PM
O veículo Gol estava com o marcas de adulteração no chassi. Em consulta ao número do chassi, verificou-se que o número fazia referência a um Gol da cidade de Promissão, sendo constatado que o veículo que estava com o acusado seria “dublê”. Em contato com o proprietário original do veículo ele informou que seu carro estava na garagem de sua residência.
Na casa do acusado, a PM encontrou várias folhas de cheques, sendo algumas em branco, além de 06 aparelhos de toca CD utilizados em veículos, que o autor não soube comprovar suas procedências.
O veículo Gol e os objetos foram apreendidos. O acusado foi encaminhado a Central de Flagrantes de Penápolis, onde foi ouvido e vai responder pelos crimes de Estelionato e Receptação, em liberdade.
Rodas esportivas retiradas do Vectra