Homem de 39 anos é preso por roubo, com auxílio do Programa Vizinhança Solidária em Pereira Barreto
Da Redação
Foto Divulgação
A Polícia Militar prendeu hoje (10) em flagrante, um homem de 39 anos, que havia saído a cerca de uma semana do sistema prisional. O homem foi preso após roubar um estabelecimento comercial na cidade de Pereira Barreto.
Policiais militares tomaram conhecimento, via COPOM, de um Roubo a estabelecimento comercial pela Rua Conselheiro Rui Barbosa. No local um indivíduo moreno de cabelo espetado e roupas claras havia subtraído, mediante grave ameaça, fazendo menção de estar armado, um aparelho de telefone celular e certa quantia em dinheiro.
Imediatamente os militares deslocaram ao local onde foram informados pela vítima, que estava sozinha no momento em que foi abordada pelo indivíduo, que o homem colocando a mão sob a camiseta simulando estar armado anunciou o roubo, ordenando que a vítima ficasse quieta e lhe entregasse todo o dinheiro do caixa e, seu aparelho de telefone celular, ameaçando de morte caso não obedecesse suas ordens.
A vítima, temendo por sua vida, obedeceu às ordens do autor lhe entregando a quantia de R$873,00 em dinheiro e o aparelho de telefone celular marca Motorola, modelo MotoG4. Após recolher o dinheiro e celular o autor ordenou que ela se abaixasse atrás do balcão e evadiu-se tomando destino incerto.
Os policiais colheram imagens do circuito de câmeras do estabelecimento onde obtiveram as filmagens do roubo bem como do rosto do autor e sua vestimenta, constatando que ele não era do município.
Em seguida iniciaram diligências pela cidade no intuito de localizar o autor e inseriram as imagens no grupo de WhatsApp do Programa Vizinhança Solidária que conta com moradores e comerciantes do município.
Pouco tempo após a postagem no grupo, um dos comerciantes da cidade informou que o indivíduo havia acabado de passar a pé defronte sua loja e estava sentado nas imediações de um moto táxi.
De imediato os policiais foram ao local e abordaram o autor. Durante busca pessoal localizaram em seu poder o aparelho de telefone da vítima e a quantia de R$ 844,00 subtraídas da loja.
Indagado, declarou que estava em liberdade há uma semana, pois cumpria pena pela prática de vários crimes de Roubo, que era oriundo da capital paulista, possuía 39 anos e não tinha profissão.
Diante dos fatos foi proferida voz de prisão em flagrante delito ao autor pela prática do crime de roubo capitulado no Artigo 157 “caput” do CP.
Encaminhado à delegacia de polícia de Pereira Barreto, a vítima o reconheceu sem sombra de dúvidas como sendo o autor do crime bem como o aparelho celular e a quantia em dinheiro encontradas consigo. O delegado plantonista ratificou a voz de prisão em flagrante ao autor pelo crime supramencionado encaminhando-o à cadeia pública municipal.