23 de novembro de 2024


Entrevista Exclusiva com Cristina Munhoz, estreante na Câmara Municipal de Araçatuba

0



Por Carlos Alberto Tilim

Foto Redes Sociais

Eleita pela primeira vez como vereadora de Araçatuba com 2.226 votos pelo PSL, a bióloga Cristina Munhoz, 55 anos, atribui sua expressiva votação ao trabalho feito com a ONG que criou para tratamento de animais abandonados. Desde criança, ela sempre teve amor pelos animais e levava cães e gatos abandonados para casa e cuidava deles. “No início tinha uma casa com 20 animais que cuidava com muito carinho”, revela. “Depois este trabalho foi crescendo até que montei uma ONG e com a ajuda de algumas pessoas a gente recolhe animais abandonados e dá o tratamento que eles precisam”, conta.

Casada com o PM aposentado Fernando dos Santos Corrêa, ela auxiliava seu pai e irmãos em uma oficina mecânica. Quando adolescente, vendia frutas em uma barraca ao lado da oficina, na rua José de Alencar, no bairro São Joaquim. Depois foi para Londrina onde se formou em biologia.

Cristina não fala em ser situação e nem oposição. “Quero apoiar o que for de interesse da população e não pretendo ser tão radical com o Executivo”, disse. “Pretendo trabalhar com honestidade e manter sempre a minha conduta moral, pois acho que cheguei até aqui por trabalhar sempre com as coisas certas e isso vou levar sempre adiante”, completa.

Quanto ao prefeito Dilador Borges, ela diz que na sua área sempre deixou a desejar. “A prefeitura nunca me apoiou em nada neste trabalho que faço há anos”, crítica. “Nunca me deu uma comida para os animais e nem na castração ajudava”, afirma. “Espero agora poder ter mais apoio e revitalizar o Centro de Zoonoses que nunca funcionou e só existia no papel”, crítica.

SAÚDE E SEGURANÇA

Quanto a saúde, Cristina pretende atender o pessoal da periferia. “A minha intenção é ter um gabinete móvel nas periferias para ver a necessidade de cada bairro”, disse. “O pessoal do Centro geralmente não precisa de ajuda, já que a maioria tem um plano de saúde, mas a periferia necessita muito”, analisa.

Na segurança, Cristina diz que a guarda municipal precisa ser revitalizada. “Você tendo uma guarda municipal eficaz, com certeza o apoio a polícia será maior e a segurança vai aumentar em todos os setores”, diz.

Ela também pretende apoiar o esporte realizando campeonatos em várias modalidades. “O esporte tira as crianças das ruas e ajuda na formação dela”, comenta.

A ideia de entrar na política veio através dos amigos. “Sempre me pediam para entrar e fui convidada pelo Coronel Guimarães a participar de uma reunião no começo do ano. Aceitei e comecei a gostar, deu certo e agora pretendo não decepcionar meus eleitores e trabalhar muito pela população”, completa.



Cristina Munhoz e o marido Fernando 

























Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *