Entrevista Exclusiva com Arnaldinho, vereador eleito em Araçatuba
Por Carlos Alberto Tilim
Eleito pela primeira vez para o mandato de vereador em Araçatuba com 1.787 votos pelo Partido Cidadania, o aposentado Arnaldo da Silva, o Arnaldinho, 60 anos, promete muito diálogo com a administração municipal para atender os anseios da população.
“Claro que nunca vou compactuar com coisas erradas, mas nada de ser radical e temos que ter muito diálogo com o prefeito e os amigos vereadores para que possamos atender os pedidos da população”, comenta Arnaldinho, que deu entrevista exclusiva ao Araçatuba em Foco.
Nascido em Guararapes, é filho de Erotides Silva (pai já falecido) e Eurides de Souza Silva (mãe com 88 anos e viva), tem dez irmãos e já tocou roça com a família em Salmourão até os 21anos. Depois trabalhou na Tanger e posteriormente na Atadiesel, do seu irmão Ademir Silva, onde atuou por vários anos como gerente. Ele é casado com Salvina Ferreira e tem duas filhas e duas netas.
Arnaldinho já foi candidato na eleição anterior onde teve 1.326 votos e já esperava ser eleito nesta. Ele atribui parte de sua boa votação ao trabalho prestado na Igreja do Paraíso. “Sempre prestei serviço na comunidade e também tive apoio da família e amigos no geral”, disse.
A princípio, ele não pensa em ser presidente da Câmara, mas não esconde sua pretensão. “No momento isso não é prioridade, mas se tiver oportunidade pretendo lutar por isso sim, porque acho que estou preparado mesmo sem ter tanta experiência”, analisa.
MELHORAR SEMPRE
Para ele a administração municipal tem feito um bom trabalho. No entanto existe muita coisa que precisa ser melhorada. Saúde, educação, meio-ambiente e segurança sempre precisam melhorar e vamos lutar para isso”, promete.
Para Arnaldinho, a cidade precisa ser mais iluminada, o que aumentaria a segurança nas ruas. “Ainda tem muitos lugares no escuro e acho que a iluminação pode ser melhorada”, disse. Outro fator são os imóveis vazios. “Existem muitos prédios públicos abandonados que servem de esconderijos ou abrigos para marginais e pretendemos fazer uso desses prédios”.
Ele revela que na política inspirou-se na vice-prefeita Edna Flor, pessoa que admira muito. “Ela tem o dom de servir, atende sempre os mais necessitados. É uma mulher que veio ao mundo para servir aos outro”, conclui.
Arnaldo da Silva foi catequista, palestrante religioso, ministro extraordinário da Sagrada Comunhão e já coordenou vários trabalhos na Igreja do Paraíso.
Ele deixa uma mensagem final a seus eleitores no geral. “Prometo que não vou decepcionar aqueles que votaram em mim. Vou atender a todos em meu gabinete e vou trabalhar em pról da comunidade e dos mais necessitados”, disse.