22 de novembro de 2024


Coluna “Cornéta Tilim” Por Carlos Alberto Tilim

0



Por Carlos Alberto Tilim 

OBRIGADO BANDEIRANTE

Durante meus 35 anos de jornalismo, nunca vivi emoção igual ao que passei no último domingo, no Pedrão, na partida decisiva em que o Bandeirante precisava da vitória. O gol a um minuto do primeiro tempo marcado por Mendes aliviou a situação, mas não impediu o sofrimento do torcedor. Foi demais até que aos 36 veio o alívio, com gol de Thiago. Aí foi só festa. Carreata em Birigui, festa na cidade. O Leão voltou…E como voltou. Parabéns.

OBRIGADO LALO E ADEMIR

E só tenho que agradecer aos meus grandes amigos Ademir e Lalo. Obrigado por terem me proporcionado tão grande alegria que não vivia a tempo. Acompanhei o Leão da Noroeste durante todo o campeonato e presenciei o trabalho dos dois. Vocês foram fantásticos e com certeza escreveram o nome na história da cidade de Birigui. Obrigado de coraçäo. Que Deus abençõe sempre vocês. 



Lalo, Tilim e Ademir no estádio Pedro Marin Berbel



NIVER/AEA

E a AEA completa hoje 48 anos de existência sem ter muito o que comemorar. A pífia campanha na Segundona deixa uma tristeza imensa no coração do torcedor mais fanático. Principalmente no coração dos integrantes da Piratas Canarinho, que sofrem muito por esse time falido. Pior que neste ano ainda ganhou uma faixa dizendo o Eterno 7 a 0. E depois ainda veio o acesso do maior rival. Que ano desastroso para a Piratas. Um ano prá ser esquecido né, Piratas Canarinhos!



TATU VERDADEIRO

E no sábado a Festa do Bar do Luizão foi tão boa e abençoada que serviu para que no final eu fizesse as pazes com o presidente Tatu, da AEA. Tatu me revelou tudo que está passando com a AEA e das dificuldades. Foi muito sincero e realmente fiquei surpreso com tudo. Só errou de não ter me procurado antes, porque se fosse assim não teríamos passado toda essa situação constrangedora. Mas realmente notei toda a sinceridade do mundo, e até peço desculpas por às vezes ter ofendido com críticas que não merecia. 

PROMESSA FEITA

E prometi de coração que a partir de agora vou voltar a ser seu amigo e ajudar no que for preciso. Prometo que não vou mais criticar e estou à disposição para ajudá-lo no que for preciso. E serei homem suficiente para cumprir o que prometi, afinal fiz isso na presença de vários amigos do Bar do Luizão. Bola pra frente Tatu, e quem sabe ano que vem a gente consegue um patrocinador para que possamos fazer uma AEA melhor. 

FÁBIO BIM

Em Araçatuba e Região não existe um treinador de minicampo mais vencedor que Fábio Adriano Taiacol, o Fábio Bim, técnico da AABB. Só no Mael foram sete títulos com o Planeta Casa. No entanto, é um dos piores seres humanos que existe. Mala demais, chato e não tem respeito com os outros. Na final de domingo da Liga da Serie A, na Chácara do Mael, Bim não permitiu que seu time pousasse para a foto por causa do atraso no jogo. Eu e o meu amigo Ataíde estávamos trabalhando e iríamos valorizar seu time. Faltou bom senso, educação e respeito ao profissional que está trabalhando. Não é a primeira vez que Bim decepciona. Marcou sete entrevistas comigo para o meu livro e não compareceu. Atitudes irresponsáveis que só denigre sua imagem e do seu time. Vou rezar por ele, é isso que ele deve estar precisando.

SÉRIE A3

E já foi realizado na segunda-feira o Conselho Arbitral da Série A3 do ano que vem com a presença do Bandeirante. Teremos rivalidade dentro de campo com Bandeirante, Penapolense e Linense. Será um grande campeonato e o Bandeirante promete time pra subir. E com certeza mais uma vez estarei acompanhando. Força, Leão. 

BAMBEI…

O garoto da foto é o meu amigo Cláudio Peron Oliveira, o popular Bambei, do Bar do Luizão, no Jussara. É um esportista nato, São Paulino e é do time de minicampo do Internacional. Gente fina…gente nossa!



Esportista Cláudio Peron, o Bambei 

” A verdadeira luta é contra o mal. O mundo nos ensina que a vitoria se alcança com a vingança, a violência e a crueldade. Mas a bíblia nos ensina que a vitória se alcança fazendo o bem, mesmo para quem faz o mal’. Romanos, 12…26.























Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *