23 de setembro de 2024


Coluna “Cornéta Tilim” Por Carlos Alberto Tilim

0



Por Carlos Alberto Tilim 

AVANTE BANDEIRANTE

E de hoje até domingo o futuro do Bandeirante será definido. O time dos meus amigos Lalo e Ademir pega o Grêmio Prudente, às 15h, em Prudente, e o jogo da volta será domingo, às 16h, no Pedrão. Um adversário difícil, mas o BEC tem melhor campanha e joga por dois resultados iguais e tem tudo para subir. Força, Leão. O time está completo e acredita no potencial do nosso time. O acesso seria um prêmio para coroar o belo trabalho feito pela diretoria do presidente Ademir. Vai dar tudo certo e apesar dos contras, vamos subir. Acredita, Leão!

SOU BEC, E DAÍ?

Alguns leitores e amigos me questionam e até me criticam por eu ser torcedor do Bandeirante. Agora eu pergunto. Qual o problema em tudo isso? É proibido? É ilegal? Não vejo nada demais em torcer pelo time da cidade vizinha. O maior problema, é que a Piratas Canarinhos gosta de pegar no meu pé. Porquê não xingam o Andrezinho, que mora em Araçatuba e é preparador físico do BEC? E o Nei Giron que fez pior? Levou o Tigrão para Andradina e ninguém enche o saco dele? E aí Piratas? Parem de me encher o saco. Se o Bandeirante subir vou fazer um churrasco e convidar vocês. Vai ter uma boa picanha e canarinho assado. Topam?




AEA/ELEIÇÃO

Tinha jurado pra mim mesmo que não iria mais falar de AEA. Mas diante de tal situações um bom jornalista não se pode omitir. Na próxima terça-feira acontece a eleição para a presidência da AEA. Além do atual presidente Edson Pereira mais uma chapa vai concorrer com o candidato Fábio Bachega, apoiado pela Piratas Canarinhos. O atual presidente já divulgou o edital, mas falta ele revelar quem tem direito a voto. A coluna já solicitou do cartório cópia do estatuto da AEA. A diretoria se recusa a passar o estatuto então solicitei pelo cartório. Vamos aguardar e só espero que tudo seja feito na base da normalidade, ou seja, sem trambiques. 

SEM DISCUSSÕES

A coluna quer apenas ajudar para que tudo aconteça de forma pacífica nesta eleição da AEA. Que a atual diretoria, aja com transparência e faça tudo certo para não deixar dúvidas sobre o processo. Não compensa a gente ficar discutindo e sofrendo por causa do futebol. Depois que tive um AVC no final de 2016 e sofri muito em 2017 ficando numa cama, vi que a vida vale mais e não compensa sofrer por bobagens. O mundo pode até te fazer chorar, mas Deus te quer sorrindo. 

GRUPOS DO PAULISTAO

Poxa vida. Até que enfim tiraram essa Ponte Preta 

do grupo do meu Santos no Paulistão 2021. A FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou os grupos da elite do futebol Paulista. O Grupo A tem: Corinthians, Santo André, Inter de Limeira e Botafogo.

GRUPO 2 : São Paulo, Ponte Preta, Ferroviária e São Bento.

GRUPO C: Palmeiras, Bragantino, Novorizontino e Iria no.

GRUPO D: Santos, Mirassol, Guarani e São Caetano. 

BOA VISTA PIPOCA

Nossa! Com tantos anos de futebol amador em Araçatuba nunca vi um time tão pipoca como o do Boa Vista, dos técnicos Nado e Dão. Ganham todas durante os campeonatos, Pinta com fama de favorito e na hora da decisão pipoca. Parece que não gosta de troféus. Pena que o amado Seu Fulô ama tanto a equipe. Se dedica tanto mas ainda não conquistou um título. Mas uma hora chega seu Fulô. O Paraíba, do diretor Totó, demorou dez anos mas um dia o título veio.

SILVÉRIO

O meu amigo Fábio Silvério, que foi vítima da trairagem da atual diretoria da AEA, foi contratado pelo atlético Itapemirim, do Espírito Santo, para a disputa do Estadual. Ele vai ocupar o cargo de diretor de futebol. Silvério é gente boa e vai os parabéns da coluna. Boa sorte, amigo. 




EDVAL/AEA

O meu amigo Edvaldo, do Edbar, na rua Marco Manfrinati, no Jussara, teve sorte de ouro. Um senhor que recolhe papel disse que encontrou na rua um quadro da AEA, campeã da Divisão Intermediária de 1991. Relíquia e para se guardar pro resto da vida. 



“Quem ama é paciente é bondoso. Quem ama não é orgulhoso, nem vaidoso. Quem ama não é grosseiro e egoísta. Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência”. Coríntios, Cap. 13.























Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *