22 de novembro de 2024


Coluna “Cornéta Tilim” Por Carlos Alberto Tilim

0



Por Carlos Alberto Tilim 

DÍVIDA DA AEA

Pouca gente sabe, mas corre em Justiça um processo da Prefeitura contra a AEA que cobra do time canarinho despesas pelo uso do Adhemarzão e repasses ao time canarinho desde 1991. Na época, a dívida era de R$ 2.731.091,93. O juiz do processo era Antônio Conselheiro Júnior e os advogados da Prefeitura eram Evandro Silva e Clinger Xavier Martins. Defendia a AEA Mauro Inácio da Silva e Hélio Corrêa. Segundo cálculos de um advogado que não quer se identificar esta divida estaria hoje em torno de 20 milhões. Assim poderemos ter bomba a qualquer momento. 

ADHEMARZÃO

Devido a este processo a AEA ficaria proibida de usar o estádio Adhemar de Barros, já que as despesas com água, luz e manutenção são pagas pela prefeitura, ou seja, o próprio povo estaria pagando com os impostos. Para aqueles que gostam de futebol estaria de bom tamanho. Por outro lado, o munícipe que não curte futebol estaria pagando para a AEA usar o estádio municipal. Se alguém entrar com ação no Ministério Público, a situação do prefeito Dilador Borges ficaria complicada. E agora AEA?

AEA NUNCA MAIS

Assim, através da coluna faço um juramento junto aos meus queridos leitores, amigos e a Deus. Eu nunca mais na minha vida vou escrever sobre essa tal de AEA. Já tinha que ter feito isso antes, há quatro anos quando deixei a Folha da Região e me aposentei. Mas o compromisso com meu chefe Zé Richard, do Araçatuba em Foco, me fez voltar a cobrir tanto o time canarinho como o Bandeirante, Andradina a Segundona, no geral. 

NÃO COMPENSA

Mas percebi que não compensa mais passar raiva por um time que nunca mais vai brilhar. Um time querido e que já deu muitas glórias para a cidade, mas que infelizmente hoje é só vergonha e humilhação. Digo a alguns integrantes e amigos da Piratas Canarinhos que é uma paixão louca e burra. Ter amor e paixão pra sofrer é melhor não ter. É amor burro, paixão burra. Mas Deus nos deu o livre arbítrio, então cada um escolhe o que quer. E ser presidente de um time falido desse é pior ainda.  Será que compensa? Ainda mais não prestando conta. Só suja o nome.


SIGLAS QUE VALEM

Penso que ao invés de sofrer por uma sigla AEA e investir algo, é bem melhor e mais significante ajudar uma entidade qualquer, por exemplo, APAE. Essa sim vale ouro você ajudar, pois só quem conhece o trabalho sabe o quanto precisa a entidade. E outras entidades que fazem grande trabalho como Ritinha Prates, Casa do Abrigo, Casa do Idoso, Abrigo Ismael e por aí vai…..



FORÇA BANDEIRANTE

E o Bandeirante tem jogo decisivo na tarde de amanhã em Birigui. O time precisa vencer o Osvaldo Cruz para se classificar para a semi-final da Segundona. No último domingo, perdeu em Osvaldo Cruz, mas teve sérios problemas com o trio  de arbitragem. Meu amigo e diretor José Carlos Taldivo, o Lalo, tem alertado sobre o perigo que o time corre com a Federação Paulista de Futebol, que pode querer prejudicar o time na reta final. Será? Como o futebol está cheio de malandros, não duvido nada. Mas o BEC vai superar tudo isso. Força, Leão!

BAR DO LUIZÃO

O abraço especial vai para a turma do Bar do Luizão, no Jussara. No dia 12, terá a tradicional festa de fim do ano. Na foto de 2017, eu, o Augusto (popular Gustão, do Fogos Happy) e o responsável pela festa, Luiz Carlos de Souza e Silva, o Luizão. Este é gente nossa e tem uma família maravilhosa. Luizão tem espírito de liderança e é um ser magnânimo. Amigo prá se guardar do lado esquerdo do peito. Parabéns. Que Deus te abençõe sempre, sempre.



Tilim, Augusto (Gutão) e Luizão 

EXCURSÃO/SANTOS

E o meu amigo Haílton realiza neste final de semana excursão para assistir o jogo entre Santos x Palmeiras, via telão, na Padaria Badoque, que fica ao lado da Vila. O preço é R$ 180,00 e ainda restam algumas vagas. Informações 99704.0797. 

JUNINHO PIRATAS

Os craques da foto abaixo são Dinei, o filho Kenedy, ambos do Boa Vista e Juninho Gonçalves, meu amigo da Piratas Canarinho e seu filho Yuri. Juninho e Dinei já jogaram juntos há 20 anos atrás na equipe do Benfica/Farmácia Princesa em torneios na Chácara do Mael. E hoje, seus filhos iniciam nos campos de Araçatuba. Yuri joga pelo Jeito Muleque e Kenedy pelo Boa Vista, os dois podem se enfrentar na grande final. 



Dinei, o filho Kenedy e Juninho e o filho Yuri

“Mas os que são corretos vivem para sempre e recebem do Senhor a sua recompensa. Evangelho da Sabedoria, Cap. 5, versículos 16.























Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *