Pesquisa encomendada pelo SBT Interior aponta Dilador liderando as intenções de voto em Araçatuba
Fonte SBT Interior
A pesquisa realizada pela Sinfor Consultoria e Pesquisa e divulgada nesta terça-feira (3), encomendada pelo SBT interior para o cargo de prefeito em Araçatuba, apontou que o candidato à reeleição, Dilador Borges, do PSDB, é quem lidera as intenções de voto para ser o chefe do Executivo da cidade.
Segundo a pesquisa, na intenção de voto estimulada para prefeito, Dilador Borges aparece com 39,6% das intenções de voto, seguido de Cido Saraiva, do MDB, com 30,4%. São os dois candidatos mais bem colocados no levantamento.
O terceiro é o candidato do Podemos, Filipe Fornari, com 6,8%, seguido de Flávio Salatino, do PV, com 6,0%, Domingos Andorfato (PTB), 3,2%, Sebastião Júnior (PT), com 0,8% e Laine Martins (PTC), com 0,2%. O candidato do PSOL, Reverendo Paulo, não teve percentual contabilizado.
O índice de pessoas que não sabem ou não responderam foi de 10,2% e os votos nulos e brancos somaram 2,8% dos entrevistados.
REJEIÇÃO ESTIMULADA
Na rejeição estimulada de votos, onde o eleitor é perguntado em quem ele não votaria com as opções de nomes dos candidatos, Dilador Borges lidera com 20,6%, seguido de Cido Saraiva (18,8%), Domingos Andorfato (8,8%), Sebastião Júnior (6,2%), Reverendo Paulo (2,6%), Laine Martins (2,4%), Dr. Filipe Fornari (1,2%) e Dr. Flávio Salatino (0,8%).
O percentual de eleitores que não sabem ou não responderam foi maioria: 38,6%.
METODOLOGIA
A pesquisa foi realizada nos dias 29 e 30 de outubro, com 500 pessoas de 99 bairros da cidade, divididas proporcionalmente e estatisticamente por técnicos e estatísticos da empresa. O percentual de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro global é de 4,4%.
De acordo com a Sinfor, a metodologia aplicada foi a da pesquisa quantitativa por amostragem, sendo esta aleatória e estratificada por área, gênero, idade, formação escolar e classificação socioeconômica da ABEP (Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa).
Os dados são coletados de forma que todos os entrevistados possam ser ouvidos em situações idênticas.
Isso quer dizer que, à frente de todos os entrevistados, os entrevistadores se apresentam da mesma maneira e aplicam o mesmo conjunto de perguntas por meio de um questionário previamente elaborado e aprovado.
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número: SP02069/2020.