22 de setembro de 2024


Coluna “Cornéta Tilim” Por Carlos Alberto Tilim

0



Por Carlos Alberto Tilim



VÔLEI FUTURO É SUCESSO;

AEA É SÓ VERGONHA




Ainda bem que existe o Vôlei Futuro em Araçatuba. Com um trabalho programado, estudado e estruturado, o time do diretor Luizinho consegue apagar um pouco a imagem negativa que a AEA traz para a cidade. O time orientado pelo técnico Dentinho foi campeão da etapa disputada no Plácido Rocha no final de semana e está na Série B da Liga Nacional no ano que vem. O Vôlei Futuro foi sem dúvida o maior destaque positivo da cidade em nível nacional na época que era patrocinado pela Reunidas. E agora, aous poucos, tende voltar ao topo do vôlei. Parabéns a todos os envolvidos. E destaque para o Supermercado Assaí, patrocinador oficial. 

AEA MORTA

E a derrota para o América praticamente enterrou de vez as chances que o time tinha de classificação. Lanterna do grupo 1, agora é terminar o campeonato pelo menos de forma honrosa, se é que merece ser chamada assim essa diretoria incompetente e interesseira. Irresponsáveis entregaram a equipe na mão do tal diretor Sérgio Alexandre, que afundou o time de vez. Isso que dá entregar nas mãos de pessoas de fora,  que vêm para a cidade só visando interesses particulares. Colocam jogadores de falsos empresários e que se danem a imagem do time, que já deu tantas glórias para a cidade. 

FALTA DE RESPEITO

Pessoas que só visam interesses próprios como o presidente atual e toda sua cúpula, esquecem que por trás da AEA existem além do nome, torcedores fanáticos que vivem o time e trazem no sangue. Alguns integrantes da Piratas Canarinhos como o Fábio Bachega, Carneiro, Juninho Gonçalves e Zé Richard, me demonstraram o quanto eles e seus amigos trabalham e sofrem por esse time. Torcem, xingam, brigam, choram e até morrem se for preciso. Aí chegam esses diretores incompetentes, que não respeitam essa paixão, e fazem coisas absurdas por interesses próprios. Além da irresponsabilidade vem a falta de consideração pela cidade e torcida. Isso deveria ser crime.

PONTOS DO SILVÉRIO

E o torcedor e leitor assíduo da coluna, José Maurício Fioriti, lembrou bem um fato que estava passando despercebido. Os únicos três pontos que a AEA tem foram conquistados sob o comando do ex-técnico Fábio Silvério. O tal treinador arrumado pelo diretor Sérgio Alexandre perdeu os três jogos que disputou. Pior ainda não marcou um gol sequer. E agora eu pergunto ao presidente Édson Tatu. Se fosse um trabalho sério e honesto não teria que demitir o atual técnico? Concorda torcedor? Mas isso se fosse sério, né? Mas é tanto esquema por trás, que até hoje ninguém conseguiu explicar a demissão de Silvério. E nem vão, senão o esquema é desfeito. Uma pena…



BANDEIRANTE

Mas já combinei com meu chefe e agora vamos falar só de coisas boas e de trabalho sério e feito com transparência. Enquanto a AEA segue na lanterninha, o rival Bandeirante de Birigui continua mais líder do que nunca. Sofreu um empate inesperado contra o Tanabi no final, depois de estar vencendo por 2 a 0. Claro que isso não pode acontecer, pois se fosse no mata-mata poderia custar a vaga. Mas a comissão técnica e diretoria têm crédito de sobra com o time já classificado e firme rumo ao acesso. Pode até não subir, mas que o trabalho é totalmente o oposto de Araçatuba,  isso ninguém pode negar. É que lá só tem gente séria e responsaveis na diretoria, ao contrário da AEA.

MALTA OUTRA VERGONHA

E quem tá proporcionando outra vergonha, agora no minicampo da cidade, é o Malta Futebol Clube, do diretor Cucão, time do Jardim Jussara e Esplanada. Com um ano de existência e mais de 30 jogos disputados, o time ainda não ganhou um jogo e virou motivo de chacota após levar 17 a 0 no último domingo para a AABB. Pelo tempo de jogo dá um gol sofrido a cada quatro minutos. Entrevistado pela coluna, Cucão ainda disse que tá bom. Como perde de 17 e ainda fala que tá tudo bem? Disse que mesmo assim teve churrasco e cerveja. E ele é o próprio culpado de toda essa vergonha. Quem toma de 17 tem que beber água quente. Pare com isso Cucão e vai assistir jogos no Mael e tomar uma. Você ganha mais do que ficar passando vergonha e sendo gozado pelos amigos.

RICÃO VENCE

Em mais um amistoso no domingo o Ricão/United venceu o Bar Número 1 por 4 a2, gols de Nadão, Matheus Gamarra, Fernando e Dim.

O RICÃO do técnico Ricardo Mourinho contou ainda com os seguintes atletas: Talmus, Fernando, Teco, Juninho, Matheus, Lê, Sidney, Diego Porto, Nicolás e Leandrão. Os diretores são: Fábio, Tuim,  Zinho, Lindão e Matheus. 

LAGO AZUL

Quem também ganhou no final de semana foi o Lago Azul, que goleou o Vila Rica por 8 a 1. Os gols foram de Kaique (4), Bilu (3) e Abner. O time do técnico Luizinho conta com o apoio  do Tempero Prático, RD Lanches, Play Alpha, Bruno Pinturas, Marcado Militão e Abílio Rocha Bebidas. 

BOA VISTA/WILLIAM

O garoto da foto é o William, diretor do Boa Vista. Ele é sem dúvida o dirigente mais organizado do futebol minicampo de Araçatuba e Região. Faz tudo certinho, com faixas, cartazes e deixa o uniforme prontinho para os jogadores. Dá todo o suporte e estrutura para que os atletas pratiquem um grande futebol. É por isso que o Boa Vista é hoje um dos melhores times da cidade e Região. Parabéns William. 



Willian, jovem diretor do Boa Vista

EU JÁ JOGUEI NO MAEL

O craque da foto é o Reginaldo Adriani, o famoso Pirulito, da Imobiliária Adriani. Pirulito foi jogador e técnico da Imobiliária Canaã quando os campeonatos do Mael estavam começando. E gente da gente. 



“Honestidade é falar a verdade. Vivendo de forma íntegra. Deus se agrada com a honestidade, porque ele é íntegro é odeia a mentira e falsidade”. Pedro..Cap. 3, vers. 2 a 4.

























Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *