TJSP revoga alvará de soltura de trio preso com 133 kg de maconha em Guararapes
Da Redação
Foto Guararapes Sorriso News
Na tarde de ontém (27) em posse de informações sobre revogação de alvará de soltura e expedição de mandado de prisão preventiva pela Justiça do Estado de São Paulo, contra os autores de tráfico de drogas, ocorrido no último final de semana, na Rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Guararapes, onde foram apreendidos 133 quilos de maconha. Policias Militares passaram a realizar patrulhamento com vistas aos envolvidos, que residem na cidade de Porto Velho-RO e estariam hospedados em um hotel na cidade de Guararapes.
Em patrulhamento pelo terminal rodoviário de Guararapes, foi avistado um indivíduo, o que estava acompanhado de duas mulheres e duas crianças e que portavam diversas malas e bolsas.
Durante a abordagem, foram identificados como os autores do referido tráfico ocorrido no último final de semana.
Após contato com o Juiz de Direito da 2ª Vara Criminal de Guararapes, DR. Matheus Moreira Siketo, foi confirmado a existência de Mandado de Prisão contra os envolvidos, conforme Processo Digital.
O juiz da audiência de custódia, Marcílio Moreira de Castro, havia relaxado a prisão preventiva dos acusados, por entender que houve excessos na abordagem dos policiais. Na decisão ele cita que “não consta nos autos que o motorista do Fiat Uno abordado tenha praticado qualquer infração de trânsito. Não consta que ele estivesse em excesso de velocidade ou que tenha realizado manobras evasivas suspeitas. Os policiais apenas atestam um genérico e indefinido grau de nervosismo”.
O magistrado continua a decisão dizendo, “Ora, o Brasil é República democrática, não se admite que a força policial, sob mínimas suspeitas de caráter subjetivo, pare uma família inteira em via pública, em automóvel, e pergunte invasivamente de onde estão vindo e para indo iriam”.
A ocorrência foi apresentada na delegacia de polícia de Guararapes, onde o delegado Dr. Juliano Albuquerque Goes deliberou pela confecção de BOPC, permanecendo os tres envolvidos à disposição da justiça.