Promotora diz que Mário Celso é inelegível por condenação em “condição análoga a trabalho escravo”
Da Redação/23:50
Fonte Noroeste Rural
ANDRADINA- A Promotora de Justiça da 9ª. Zona Eleitoral de Andradina, Rúbia Prado Motizuki entrou hoje com uma “Ação de Impugnação de Registro de Candidatura”, contra o candidato do PSDB à prefeitura de Andradina, o empresário Mário Celso Lopes.
Segundo a promotora Mário Celso é inelegível porque foi condenado à pena de “seis anos, quatro meses e 15 dias de reclusão, além de pagamento de multa de 240 dias/multa pela prática de delito de redução à condição análoga a de escravo.
A ação da Promotora afirma ainda que “Não se tem notícia se houve recurso contra a decisão proferida e em que fase encontra-se o processo, porquanto, a despeito de o impugnado possuir negócios e relações jurídicas em outros Estados da Federação, apresentou tão somente certidões criminais das Justiças Estadual e Federal no estado de São Paulo para solicitar sua candidatura perante a Justiça Eleitoral.
Fontes ligadas ao candidato Mário Celso informaram que ele já apresentou recurso, e que o processo ainda não tem condenação que justifique a inelegibilidade.