Coluna “Cornéta Tilim” Por Carlos Alberto Tilim
Por Carlos Alberto Tilim
PALHAÇADA SEGUE NA AEA
E pra aqueles torcedores mais fanáticos da AEA que pensavam que este ano a situação seria diferente das palhaçadas de antigamente, nada mudou. As promessas do presidente Édson Tatu foram por água abaixo depois da demissão do técnico Fábio Silvério, após quatro dias de sua estréia. E ninguém consegue entender o por quê de tanta palhaçada e falta de responsabilidade deste novo grupo. Diretoria nova, problemas velhos e a falta de credibilidade que segue num time que já teve um passado glorioso. Não digo cachorrada, porque um animal não é tão nocivo como esses dirigentes comandado pelo guararapense Sérgio Alexandre. O que deveria ser motivo de orgulho para Araçatuba, é motivo de vergonha.
TATU NÃO SE EXPLICOU
E até agora o presidente Tatu não conseguiu explicar nada. Quando liguei ficou surpreso, gaguejou e me perguntou como eu tinha ficado sabendo. Como não tenho que esconder nada, disse que em nota no zap o próprio Silvério me confirmou. Ele disse que explicaria ontem, mas suas palavras não convenceram. São coisas do futebol, disse ele. Como assim? Só se for de um futebol sujo, desonesto, com trairagem e que faz dos maus dirigentes esconder as coisas para benefício próprio. Nem no amador existe tanta trairagem, tanta sacanagem. Uma vergonha e humilhação ao ser humano Silvério.
EU CULPADO?
E sobrou pra mim. As diversas e pesadas críticas no face de torcedores revoltados, diziam que afirmei que Tatu era um cara honesto. E assumo o que disse pois sou homem para sustentar minha palavra. Falei do amigo Tatu, que como pessoa é e continua sendo gente fina. Agora, como Tatu presidente, disse que iria esperar os fatos. E que já começou a manchar sua imagem por ser um robozinho nas mãos do supervisor Sérgio Alexandre, que veio de Guararapes, e tem empresários que pagam as despesas e manda no time. Coisa feia seu presidente. Agora, seja aquele homem e o dirigente Tatu que sempre foi no minicampo e manda esse povo pro inferno. Você não merecia passar por isso. Está sendo manipulado. Chute o balde e diz que tentou, mas se envolveu com os “malandros” e se ferrou. Antes de tudo, pense na dignidade que seus pais te deram.
O ESQUEMA
E uma prova clara de que tudo é um esquema sujo montado por esse tal de Sérgio Alexandre, o técnico que vai substituir Silvério é o desconhecido João Paulo Medeiros. Não conheço e pode até ser gente boa, mas nunca foi técnico profissional. Sua vantagem é ser amiguinho de Sérgio Alexandre pois foi auxiliar dele nos Emirádos Árabes. Ou seja, agora o esqueminha está montado e vai escalar quem o poderoso chefão de Guararapes mandar. Silvério não escalou e dançou. Isso é uma vergonha.
SILVÉRIO DESABAFA
Em áudio, o técnico Fábio Silvério desabafou ontem. “Deixo o time magoado porque estava fazendo um trabalho honesto e transparente. Os atletas são ótimos e podem testemunhar isso. Infelizmente esse grupo que aí está é amador, tem maldade, ambição e inveja. A casinha contra mim já estava armada, pois chegaram a torcer para perder contra o América na estréia para me demitir ali. Mas os atletas estavam comigo, foram guerreiros e venceu. O que eles queriam aconteceu e a derrota em Tanabi foi fatal. O Tatu é uma boa pessoa e sempre confiou em meu trabalho, mas está nas mãos dos caras, destes dirigentes maldosos que só fazem coisas em benefício próprio. Não entendem nada e se acham dono da AEA. Infelizmente, a imagem do clube que joguei e que amo continua com a imagem manchada. Mas vida que segue e, o que me conforta, é saber que estes sujos e mal intencionados não escapam da lei Divina”. Parabéns amigo.
GARRINCHINHA
E quando recebi a notícia de Silvério, tive a sorte de estar ao lado do maior ídolo da AEA de todos os tempos o nosso eterno Garrinchina. Estávamos no Bar do Panini, na América do Sul, e ele ficou indignado. Vejam o vídeo de um cara que tem moral e credibilidade de sobra para falar o que quiser.
ATÉ O PANINI
E até o dono do bar, Valdecir Panini, que já teve um dos melhores times de minicampo (foi bicampeão no Mael), ficou indignado com a AEA. “Como pode ter diretores no futebol que brincam com o ser humano e não tem respeito pelo pai de família e não pensam na responsabilidade que técnicos e jogadores têm em casa”, disse. “Deixa o cara na mão e isso prova que futebol profissional é uma sujeira, onde poucos ganham muito, a custa de muitos que são explorados. Uma vergonha”. Certinho Panini. E você tem moral de sobra e respeito pra falar pelo exemplo de pai de família e homem que sempre foi. É por isso que seus sonhos já deram certo e estão sendo realizados com seu novo projeto de vida. Sucesso!
PIRATAS CANARINHOS
E quero enviar meu abraço fraterno aos membros da torcida Piratas Canarinhos pela solidariedade com Silvério. Não aceitaram a demissão e prometem uma manifestação forte contra o presidente Tatu na véspera do jogo de amanhã contra o Andradina. Certinho meninos, pois vocês dão a vida por esse time e merecem satisfação. Ao ser avisado pela coluna, Tatu nem quis comentar e disse apenas beleza. Ou seja, não está preocupado com isso. Então que aguente as consequências e espero que o protesto seja pacífico pois nada justifica atos desagradáveis. Força AEA.
EM BIRIGUI
Enquanto o time canarinho vive todo este momento conturbado, o rival Bandeirante descansa hoje na rodada em Birigui, tudo é paz e o Leão aguarda mansinho o clássico contra a AEA na quarta-feira no Pedrão. E uma derrota da AEA poderá ser fatal em termos de crise e classificação. Por outro lado, numa vitória canarinha seria tudo que o time precisava para dar a volta por cima. Mas primeiro tem que pensar no Andradina, amanhã, às 10h, no Adhemarzão. Será o reencontro dos araçatubenses Nei Giron e China contra a AEA. Força Canário! Se segurar o Foguete e matar o Leão na quarta pode até virar líder.
“Faze-me Justiça, ó Deus e defende a minha causa contra um povo infiel; livrai-me dos homens traidores e perversos”. Salmos, cap. 43, vers. 1 a 3.