23 de novembro de 2024


Coluna “Cornéta Tilim” Por Carlos Alberto Tilim

0



Por Carlos Alberto Tilim

AEA EM CAMPO

APÓS QUATRO ANOS

E o Adhemarzão vai ver a bola rolar quatro anos depois. A última vez que a AEA esteve em campo foi na Segundona de 2016 e fez um campeonato horrível que é para ser esquecido de vez. Naquele ano o time canarinho estreou justamente contra o rival Atlético Araçatuba, o Tigrão, e até fez um bom jogo no empate por 2 a 2. No entanto, o pior estava por vir. Por incompetência e falta de responsabilidade do até então presidente Paulo Bueno Dias, o Paulão, a AEA simplesmente escalou oito jogadores irregulares. 

PERDEU QUATRO PONTOS

E a atitude irresponsável e grotesca do pior presidente da história que a AEA teve rendeu sérios prejuízos. O time canarinho foi punido com a perda de quatro pontos e fez o pior campeonato de sua história. Terminou a competição com dois pontos ganhos e na lanterna do grupo. E só não terminou com um saldo de menos um, graças ao atacante Ênio, que no ultimo jogo em José Bonifácio fez três gols, na vitoria canarinha por 3 a 0. Isso em 17 de julho de 2016. Depois a AEA paralisou as atividades e agora está de volta. E com certeza será melhor, pois o presidente Edson Tatu é responsável e nunca vai fazer tantas loucuras como fez Paulão. Voa, Canarinho, voa!

SILVÉRIO 

Nesta semana tive o prazer e a honra de entrevistar o técnico da AEA, Fábio Silvério. Quatro anos depois saí de casa com a minha prancheta revivendo os tempos de Folha da Região. E não poderia recomeçar melhor. Foi um dos caras mais humildes que entrevistei até agora durante a carreira. Educado e sempre sorridente, sobra simpatia e tem muito conhecimento  no futebol. Boa sorte Silvério. O seu sucesso na AEA também será nosso. Mas independente dos resultados, pode ter a certeza que você ganhou mais um fã. A entrevista foi melhor ainda porque estive acompanhado do meu amigo e irmão José Maurício Fioriti. 

O ULTIMO JOGO

O último jogo do time Canarinho foi em 17 de julho de 2016. Na vitória por 3 a 0 em José Bonifácio com três gols de Ênio. O time foi dirigido pelo técnico China. Naquele confronto, ele contou com a seguinte formação: Bruno, Matheus, Júnior, Renan e Bernardo, Ivanildo, Matheus Henrique, Yuri e Ênio, Thiago Silva e Felipe. Na reserva, China contava com Josué, Lucas, Matheus Palermo e João Vitor. 

CHINA NA FRENTE

E se formos falar em experiência, o Andradina sai na frente disparado em termos de técnico. Rogério Ferreira Pinto, o China, é um cara rodado na Segundona e já foi campeão com a Votuporanguense em 2013 junto com o preparador físico Andrezinho, que está no Bandeirante. O próprio técnico da AEA, Fábio Silvério, admitiu que China está a frente dele e de André Alves, treinador do BEC. André iniciou no Andradina no ano passado. Silvério está estreando no futebol. Vamos aguardar. 



ADEMIR x CHINA

Por falar em China, o presidente do Bandeirante, Ademir Welllington de Oliveira disse durante a semana que não vai mais responder sobre as críticas feitas pelo Japonês. China disse que Ademir estava pensando que o Bandeirante era a Seleção Brasileira, dizendo que já é campeão. “Fala para aquele carioca pirata, que tenho coisas mais importantes para me preocupar, do que ficar dando atenção pra ele”. Voti, carioca pirata! (risos)

HUMILDADE

Estive em Birigui nesta semana, percebi que na verdade Ademir está mais humilde. “Não dá para analisar antes da bola rolar, já que o campeonato é complicado e tem muitos times estruturados com jogadores de renome por trás”, disse Ademir. “Confio muito no meu time, mas sei que vamos ter que jogar muita bola pra subir”, completou. Acho que ele tem razão. 

LALO CONFIANTE

Por outro lado, o empresário José Carlos Taldivo, o Lalo, está super otimista com o Leão. “Nessa primeira fase vamos atropelar e ganhar de todo mundo, depois a coisa vai apertando mas agora não tem perigo”,  afirmou o patrocinador do BEC. Isso que é confiança hein meu amigo. Acho que ele até então tem razão já que em termos de estrutura o Bandeirante sai disparado na frente de todo mundo. Só precisa jogar, né Lalo?

PROFESSOR OSMAR

E além da grande entrevista que fiz com Silvério, tive a honra e o prazer de reencontrar meu amigo e irmão Osmar Hilário. Meu professor, como é chamado por muitos, Hilário foi um dos maiores incentivadores do meu trabalho como jornalista. E fiquei muito feliz por vê-lo bonito e com muita saúde. Osmar é um ser magnânimo e já ajudou muitos garotos a realizar o sonho no futebol. Comanda o programa Clube do Esporte, que vai ao ar de segunda a sexta, das 19h às 20h, na Rádio Clube 96,3. Junto com Nilsinho, Ânderson Braga e Alexandre Fávaro, o programa é líder de audiência já que traz tudo e sobre todos os esportes. É a melhor equipe do rádio araçatubense com profissionais que realmente entendem do assunto. Osmar Hilário é gente da gente. Parabéns meu amigo, obrigado por tudo de coração e que Deus te abençõe sempre.



Professor Osmar Hilário, ícone do futebol

MEUS SEGURANÇAS

Como voltei a ativa e de vez em quando crio algumas polêmicas, não poderia deixar de contratar pelo menos dois seguranças. A negociação foi difícil, mas enfim chegamos a um consenso. Os meninos da foto são os irmãos Fabinho e Paulinho Bachega, que agora estão sempre ao meu lado. Além de fortes, são membros da Piratas Canarinho e, assim não tem perigo eu torcer para o Bandeirante quando jogar contra a AEA. Foram eles que me ajudaram a criar o nome da coluna no balcão do Bar do Panini. São gente da gente. Agora, podem vir pro pau viu seus piratas canarinho! 



Paulo e Fábio Bachega, fanáticos pela AEA

Disse Jesus: eu lhes pergunto: o que é permitido fazer no sábado: o bem ou o mal, salvar a vida ou destruí-la? Então olhou a todos que estavam em sua volta e disse aovhomem: estenda a mão. Ele estendeu ela foi restaurada. Faça o bem também aos sábados. Lucas, Cap. 6, vers. 9 ao 10. 























Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *