Bandeirante e AEA voltam a se enfrentar após 4 anos sem duelos entre as equipes
Por Carlos Alberto Tilim
Fotos Gustavo Ribeiro/10ports Assessoria
Assessoria BEC
Após 1.590 dias, 38.160 horas e 2.279.600 minutos, está de volta o clássico regional entre AEA x Bandeirante de Birigui. O jogo acontece a partir das 16h, no estádio Pedro Marin Berbel, em Birigui. Válido pela quarta rodada da primeira fase da Segundona, os rivais entram em campo em situações opostas.
Enquanto o time biriguiense lidera o grupo1 com 6 pontos ganhos em dois jogos com 100 % de aproveitamento, o time araçatubense vai para o duelo na lanterna do grupo ao lado do Tanabi com uma vitória e duas derrotas. A última vez que os times se enfrentaram foi em 17 de junho de 2016, também por esta divisão. Mesmo jogando em pleno Adhemarzão, a AEA perdeu para o rival por 4 a 3.
AEA
O técnico João Paulo Medeiros, que fará sua segunda partida no comando do time canarinho, teve dois dias para trabalhar a equipe e acertar os erros que o time apresentou na derrota por 1 a 0 para o Andradina dentro de casa no último domingo (25).
Medeiros deve escalar o time com: Celso, Euler, Delei, Kvecek e Bruninho; Palermo, João Marcos e Rodriguinho; Helinho, Leonardo e Luciano.
MISTERIO
O técnico André Alves não revelou o time do Bandeirante que entra jogando. O elenco ganhou folga no domingo e voltou aos treinanentos ontem pela manhã.
Apesar da liderança e da crise do rival, ele sabe das dificuldades que vai enfrentar. “Independente da situação, em clássico não existe favorito”, afirma. “Estamos tranquilos, mas cientes da responsabilidade e das dificuldades que vamos encontrar”, completa.
“Mas jogando em casa temos que sair pro jogo em busca dos três pontos que nos deixará em uma situação confortável na tabela e por outro lado, um tropeço em casa sempre complica e temos que ter muito cuidado”, completa André Alves.