AEA perde para o rival Bandeirante em jogo válido pelo Campeonato Paulista
Por Carlos Alberto Tilim
Com dois gols do atacante Tatá, o Bandeirante venceu a AEA por 2 a 0, agora há pouco, no Pedrão, em Birigui, e segue líder do grupo 1 da Segundona. No outro confronto da rodada, o Andradina derrotou o América de Rio Preto por 1 a 0, gol de Félix, e se tornou vice-líder. Agora, o BEC chega a 9 pontos em três jogos. O Andradina vem em seundo com 6. América, Tanabi e AEA estão com apenas três pontos. Pior para o time canarinho, que folga na proxima rodada, última da fase inicial. O Banderante vai até Rio Preto no sábado pegar o América, e o Andradina recebe o Tanabi.
Muito superior tecnicamente desde o início, o Bandeirante chegou ao gol logo a 10 minutos. Tatá, que é filho do ex-jogador Barbosa, chutou de primeira após cruzamento da direita feito por Danilinho.
No segundo tempo, o BEC ficou mais folgado no jogo, já que a um minuto novamente Tatá aproveitou chute de fora da área. O time biriguiense só não ampliou porque Aguinaldo desperdiçou cobrança de pênalti sofrido por ele mesmo. A AEA seguiu sem inspiração e não criou nenhuma chance clara de gol.
TIMES
O técnico André Alves escalou o Bandeirante com: Barbato, Yuri, Gabriel Bahia, Léo Cruz e Félix, Claudemiro, Rapichan, Danilinho é Tatá, Mendes e João Vitor. Entraram ainda Jean Brasília, Thiago, Aguinaldo e Flávio.
A AEA, do técnico João Paulo Medeiros, atuou com: Celso, Delei, Kavacek, Gabriel Tchê e Bruno, João Marcos, Mateus Palermo, Rodriguinho e Leleu, Álisson e Luciano. Jogaram ainda Batistuta, Guizão, Maycon e Caio.