AEA convoca entrevista coletiva para explicar demissão de Fábio Silvério
Presidente Edson Tatu, os diretores Sérgio Alexandre, Diris Serafim, Rodrigo e Vagner membro da comissão técnica
Da Redação
Por Richard Silva
A diretoria da AEA( Associação Esportiva Araçatuba), convocou ontém (27), entrevista coletiva para explicar os reais motivos que levaram a demissão do técnico Fábio Silvério, demitido após 2 jogos no comando da AEA. A entrevista foi realizada em um hotel na área central de Araçatuba e, foi presidida pelo presidente Edson Tatu e o diretor Sérgio Alexandre. Estiveram presentes todos os membros da atual diretoria do time canarinho, demonstrando apoio ao presidente Tatu e Alexandre.
Após toda polêmica causada pela demissão de Silvério, a diretoria se viu na obrigação de explicar aos torcedores e patrocinadores os motivos que levaram a demissão do treinador.
O presidente Tatu, fez questão de afirmar que a demissão de Silvério, não teve nenhuma ligação com o desempenho do treinador em campo e, sim por problemas fora das quatro linhas.
Sérgio Alexandre, alvo principal de Silvério, respondeu as acusações feitas em programas de rádio da cidade, em que o ex treinador garante que a demissão teria sido motivada por ele não aceitar a interferência do diretor na escalação de alguns jogadores. “Nunca interferi nas escalações de Silvério, nem mesmo conversava com ele sobre o assunto, ele sempre ficou a vontade para escalar o time dele”, afirma Alexandre.
Questionado sobre os problemas extra-campo que levaram a demissão do treinador, Sérgio disse, “era impossível continuar trabalhando com Silvério, ele teve problemas com toda a diretoria e funcionários do clube. Em uma das situações, ele fez uma colaboradora do clube chorar. Se tornou insuportável e insustentável a permanência dele no cargo. Ele não tinha respeito com ninguém e reclamava de tudo, inclusive do cardápio das refeições dos atletas”, completou Alexandre.
Sobre a contratação do treinador João Paulo Medeiros, o presidente Tatu disse que aceitou a sugestão do novo treinador, “a gente tentou trazer outros dois treinadores, Hélinho ex jogador da AEA e Tupãzinho ex jogador do Corinthians, mas as negociações não foram viáveis para gente, por isso trouxemos o João, que apesar da idade, tem um currículo muito bom, com cursos na UEFA e experiência internacional”, completou Tatu.
O treinador João Paulo Medeiros faz hoje (28), seu segundo jogo no comando técnico da equipe, contra a equipe do Bandeirante de Birigui as 16 em Birigui. João chegou a Araçatuba no sábado e dirigiu a equipe na derrota contra o Andradina no último domingo. O treinador teve apenas dois dias para trabalhar a equipe para o clássico, mas a diretoria garante que os dois dias foram produtivos e, que o elenco já assimilou o novo modelo de trabalho do treinador.