22 de novembro de 2024


Coluna “Cornéta Tilim” Por Carlos Alberto Tilim

0



Por Carlos Alberto Tilim/ MTB – 472.406

AEA TERÁ TIRIRICA, GORDO.

JOÃO DE BARRO E OREIA

O técnico Fábio Silvério divulgou recentemente a lista dos 22 jogadores que vão disputar a Segundona, a partir do dia 18 de outubro, quando recebe o América de Rio Preto. Pouca gente ainda conhece, já que só o nosso site divulgou até agora a lista dos atletas. 

E tudo será uma incógnita, mas tomara que o elenco possa fazer uma boa campanha. Entre eles estão os volantes Oreia e Tiririca, o meia Gordo e os goleiros Celso e João de Barro, todos pratas-casa. Completam a lista caseira o volante Matheus Palermo. 



Em destaque o treinador Fábio Silvério e o auxiliar Daniel Secundino 

JOÃO DE BARRO

Na verdade o nome do goleiro é João de Barros, mas pelo apelido deve voar bastante e fazer grandes defesas. O meia Oreia deve escutar bastante. O volante Tiririca não pode querer fazer graças. Já o meia Gordo vai ter que emagrecer para fazer uma boa temporada. 

Por outro lado, o volante Matheus Palermo deve ler muito a bíblia por ter nome de apóstolo. Também deve fazer muitos gols devido ao seu sobrenome de craque. 



GOLEIRO DE ANDRADINA

O time canarinho vai ter ainda um jogador de Andradina no elenco. O goleiros de 22 anos que veio do Foguete, Léo Antunes. Sendo sincero, acho que não tem nome de goleiro. Mas quem já assistiu aos treinos falam que os quatro goleiros do elenco pegam muito e podem surpreender. Vamos torcer pelos meninos. 



Goleiro Léo Antunes veio de Andradina, jogou no foguete em 2019




Goleiro Celso natural de Araçatuba, jogou no Andradina em 2019




Goleiro Gabriel (Kong) natural de Luiziânia




Goleiro João de Barros, de Araçatuba

FILHO DO VENTO

O time canarinho terá ainda no elenco um jogador de Birigui e outro de Penápolis. Com nome de craque, o meia Matheus Zidany vem da terra do Calçado Infantil  para provar que seu apelido tem a ver com o craque francês.

Já o lateral de Penápolis vai  tentar provar que é aquele lateral que apóia muito e volta voando. O nome dele é Euller Oliveira Sapucaia, o Euller Filho do Vento. Vamos torcer e conferir.

ROBINHO

E o garoto volante Charlys Santos Silva vem do time da cidade de Itajaí, de Santa Catarina, com nome de craque. Robinho tem 20 anos e pelo apelido deve ser bom. Se jogar pelo menos a metade do craque santista, com certeza será um dos destaques canarinhos. Força garoto. 

O elenco tem ainda o meia Guizão, que veio do Água Santa, e o também meia Marulizo, que veio do São Bento, de Sorocaba,  e deveria trocar esse nome, para chegar a algum lugar. Poderia trocar para Cardoso, seu segundo nome. 

KONG E BALOTELLI

O garoto Gabriel Eleonguini vem com o apelido de Kong. Com 20 anos, veio de Luiziânia e promete muito. Já Thaylon Félix de Lima, 20 anos, vem do Vitória da Bahia prometendo muitos gols, pois seu apelido é Balotelli. 

O zagueiro Kavaceli, que veio do Manthiqueira, de Guarujá, escolheu seu pior nome para jogador, pois se chama João Pedro Hering. Para terminar teremos o zagueiro Brunão, que põe respeito pelo nome e veio da mineira Tupinambás. Voa Canarinho, voa. 

ADVERSÁRIOS DA AEA

E dos outros adversários do time canarinho, o Bandeirante divulga hoje a lista de seus atletas. Já o América de Rio Preto ainda não se definiu. O técnico veterano Pinho foi contratado, mas já deixou o elenco com suspeita de Covid. O Andradina ainda está se definindo já que folga na primeira rodada. 

TANABI

Por outro lado, o Tanabi contratou o técnico PC Santos. Pelo regulamento, cada time pode assinar 27 jogadores até 23 anos e um com idade livre. O mais velho é o goleiro Stivi. Os outros dois goleiros são Miguel e Maikon. 

O time fundado em 1956 terá ainda os laterais-direitos Danilo, Guilherme, Vítor e Rafael. Os laterais-esquerdos Henrique, Joale, Leandro e Alan. Os volantes Gean Carlos, Higor e Omar. Os meias Adson, Douglas, Gerotto e Matheus Gonzáles. Completam a lista os atacantes Bruno Moraes, Diego Oliveira, Dieguinho, Edson, Eduardo, Felipe Dantas e Juninho. 

EM CAMPINAS

Durante a semana tive a oportunidade de conhecer os estádios Moisés Lucarelli, da Ponte Preta, e o Brinco de Ouro da Princesa, do Guarani. Também conheci o estádio Daniel Martins, em São José dos Campos. O time de São José, que já disputou o grupo de elite, também estará na Segundona.



Estádio Moisés Lucarelli em Campinas



Estádio Brinco de Ouro da Princesa em Campinas



Estádio Daniel Martins em São José dos Campos

ABRACOS

O abraço de hoje vai para a família da  Chácara do Mael. Meu grande mestre Esmael Rodrigues de Almeida, o Mael, responsável pela construção da melhor e mais bonita chácara de minicampo da cidade e região. 

Lá foram realizados os melhores campeonatos de minicampo do Brasil. Abraços pra ele, sua esposa Dona Nice, os filhos  Sérgião e Jocilene, a esposa do Sérgio, Andréa Forcassin, seus filhos Paulo Henrique e Bruna, casados com Daniela e Khalil e o herdeiro Kalilzinho, filho da Bruna, que parece um príncipe. Família que amo muito e que sempre me apoiou. 



Esmael Rodrigues de Almeida(Mael) e a esposa dona Nice, com o levantador Ricardinho durante visita a chácara do Mael



Bisneto Kalilzinho herdeiro da fortuna 

“E Ele falou: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai se não for por mim”. Evangelho de São Matheus.









Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *