21 de novembro de 2024


Santa Casa de Andradina liga o alerta para ocupação de leitos de covid-19

0



Por Redação Araçatuba em Foco

Fonte Santa Casa de Andradina

Com 6 dos 10 leitos ocupados, o hospital atinge maior ocupação desde o início da pandemia.

Desde o início da pandemia, com a primeira morte anunciada no Brasil por COVID-19 em meados do mês de março, a cidade de Andradina, vinha na contramão de demais municípios da região, em relação de número de casos confirmados de infecção por COVID-19 e de ocupação de leitos tanto de enfermaria quanto de UTI.

continua após a publicidade



Realidade totalmente alterada na última semana quando a Irmandade Santa Casa de Andradina, registrou o pico de pacientes internados em estágio 3, ou seja, em casos agravados pelos sintomas e precisam de intubação.

O hospital disponibiliza 10 leitos clínicos adulto, 5 leitos clínicos pediátricos e 10 de UTI, em Ala Isolada. Estrutura montada por médicos e equipe administrativa para atender além dos pacientes locais, os de Castilho, Murutinga do Sul e Nova Independência, além de permitir a rotina de atendimento de demais necessidades da população que não pararam devido a pandemia e que são de extrema importância para a sobrevivência da sociedade.

Com mais de 50% dos leitos de UTI ocupados e de 70% dos de Enfermaria, o estágio de alerta do hospital foi iniciado. O médico responsável pela Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa, Dr. Rafael Marão, se diz preocupado com os números e faz um apelo para a população. “Não queiram estar no lugar desses pacientes, a doença é grave e traz sintomas irreversíveis. Mantenham-se em alerta e evitem aglomerações”. 

Mesmo com um bom índice de pacientes recuperados após passarem pelo protocolo de atendimento do hospital, os profissionais da linha de frente como é o caso do Dr. Rafael, sabe da difícil realidade que é o isolamento tanto para o paciente quanto para a família. “O tratamento de um paciente infectado é muito traumático, todos sofrem. Aqui no hospital temos que tratar tanto da infecção quanto do emocional dessas pessoas e familiares, por isso, se protejam, nós não esperávamos atingir esse pico”. Finaliza o médico



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *