“Fugiu do pau” Clima esquenta durante a 24° sessão da câmara dos vereadores de Araçatuba.
Por Redação Araçatuba em Foco
Imagens TV Câmara
O clima ficou tenso durante a 24° sessão da câmara dos vereadores de Araçatuba, realizada hoje(24), com parte dos vereadores participando de forma remota e parte presencial.
Durante discussão de fato ocorrido na sessão do dia 17/08, em que era discutido projeto do vereador Arlindo Araújo (MDB), em reduzir o salário dos vereadores em 30% enquanto perdurar a pandemia do coronavírus, e que o vereador Professor Cláudio afirma ter votado a favor da discussão do projeto, mas seu voto teria sido computado como ausente, segundo ele por problemas no sistema operacional da sessão que foi realizada de forma remota.
continua após a publicidade
Cláudio solicitou então a presidente da casa Tieza Marques(PSDB), durante a sessão de hoje (24), que seu voto fosse considerado ou pelo menos que fosse feito uma votação entre os vereadores para que o erro fosse reparado e que seu voto fosse computado de forma correta.
Alegando seguir o regimento interno, Tieza negou o recurso do vereador Cláudio, e não aceitou discutir o assunto da sessão passada, que segundo ela já era dado por encerrado.
Em discussão acalorada com Tieza, Cláudio chegou a dizer que a vereadora teria “fugido do pau”, alegando que se seu voto fosse aceito, a votação ficaria empatada, e caberia a presidente da casa vereadora Tieza o voto de desempate, e que certamente a vereadora votaria contra o projeto, “queimando” então sua imagem perante seus eleitores, considerando a proximadade das eleições municipais.