27 de junho de 2024


Homem é detido com espingarda em Birigui

0




Foto: divulgação

Da Redação

Um homem de 35 anos foi preso por posse ilegal de arma de fogo e posse de droga, nesta quarta-feira (19), em Birigui. O flagrante foi realizado por Policiais militares da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas).



Segundo o que foi apurado, a abordagem ocorreu na Rua Hélio Buzzo, no bairro Candeias. Os policiais militares visualizaram um veículo VW Gol, em alta velocidade e desrespeitando sinais de parada obrigatória.

O motorista do veículo foi liberado após receber uma multa administrativa. Entretanto, com o passageiro foi encontrado uma pequena porção de maconha e um cigarro da mesma substância, que segundo o abordado seria para o consumo pessoal.

Durante a abordagem, a esposa do homem se aproximou do local, e informou que eles residiam próximo dali, em uma casa na mesma rua. Questionado sobre a existência de algo ilícito na residência, o abordado confessou possuir uma espingarda calibre 28, herdada de seu avô, usada esporadicamente para caçar porcos selvagens.

Com a permissão do homem e sua esposa, os policiais encontraram a arma, junto a sete cartuchos intactos, sobre o guarda-roupas do casal.

O homem de 35 anos, recebeu voz de prisão em flagrante por posse irregular de arma de fogo e posse de droga para consumo pessoal. Ainda segundo os militares, ele não resistiu à abordagem e não houve necessidade de uso de força física ou algemas.

Já na delegacia, o abordado disse ser funcionário de uma fábrica de calçados. Ele afirmou ainda, ser usuário de maconha desde os 14 anos e que a espingarda estava em sua posse desde 2008, após o falecimento de seu avô, desconhecendo se a arma tinha alguma documentação regular.

O delegado após ratificar a prisão, classificou a conduta do acusado como Posse Irregular de Arma de Fogo de Uso Permitido e Posse de Drogas para Consumo Pessoal.

Foi estipulada fiança no valor de R$ 1.450,00 reais, valor exibido pela família do acusado. Ele responderá o processo em liberdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *