26 de junho de 2024


Acadêmico de Farmácia conquista prêmio por reconhecimento e destaque em congressos científicos

0




Furuya se sente agradecido pelo apoio recebido e atribui a fase positiva às bases adquiridas no curso

O acadêmico do 7º termo do Curso de Farmácia do UniSALESIANO, José Vitor Furuya, trilha um caminho de sucesso no mundo da pesquisa científica. Com apenas um ano de iniciação científica pelo Departamento de Ciências Básicas da Unesp (Universidade Estadual Paulista), de Araçatuba, ele já coleciona apresentações em importantes congressos e um prêmio de destaque.

Seu projeto de pesquisa, intitulado “Análise do Psicoestimulante Cloridrato de Metilfenidato na Composição Bioquímica e Estado Redox na Saliva de Ratos Wistar”, foi premiado, recentemente, no Congresso de Odontologia da USP (Universidade de São Paulo), de Bauru, como a melhor apresentação geral.

O acadêmico já havia compartilhado seus resultados no Encontro do Multicêntrico de Fisiologia, realizado na Faculdade de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro.

“Ainda teremos mais apresentações, como o Congresso da USP e Federação da Sociedade Brasileira de Biologia Experimental, na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas)”, disse, ao citar que, atualmente, é bolsista da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo). “Também tive uma breve passagem como bolsista do PIBIC (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica), do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).

BASES

Furuya se sente agradecido pelo apoio recebido e atribui a fase positiva às bases adquiridas no Curso de Farmácia, que o prepararam para enfrentar desafios laboratoriais e analíticos do projeto.

“Meu muito obrigado ao orientador Antônio Chaves Neto, à equipe do laboratório Labiqs e à Coordenadora do Curso de Farmácia do UniSALESIANO, Ana Carolina Frade Gomes,” declarou.

Por sua vez, Ana Carolina destacou a formação abrangente proporcionada pelo Curso de Farmácia do UniSALESIANO. “Garante formação em ciências biológicas, humanas, exatas, farmacêuticas e da saúde. Isso prepara o profissional farmacêutico tanto para atuar no mercado de trabalho, com uma formação plena, como para seguir a pesquisa científica”, explicou, ao ressaltar que José Vitor sempre foi um ótimo e dedicado aluno. “É merecedor desses prêmios e de outros que virão.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *