22 de novembro de 2024


Prefeito de Birigui e Coronel da PM se filiam ao Republicanos

0

Foto: Divulgação

O prefeito de Birigui, Leandro Maffeis, assinou na segunda-feira (04) filiação ao partido Republicanos. A entrada dele no partido foi abonada pelo deputado federal e líder do partido na Câmara, em Brasília (DF), Vinicius Carvalho, e pelo pré-candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas.

A assinatura da ficha de filiação ocorreu durante o evento Desenvolve Noroeste, organizado pela Facesp (Federação das Associações Comerciais e Industrias do Estado de São Paulo), com apoio da Acib (Associação Comercial e Industrial de Birigui). Participaram do encontro políticos e empresários da cidade e da região. Tarcísio de Freitas esteve como convidado especial e foi sabatinado sobre seus projetos para o Estado de São Paulo.

Maffeis foi eleito prefeito de Birigui no pleito de 2020, pelo PSL, atual União Brasil. Na ocasião, obteve 25.480 votos, que correspondeu a 48,76% dos votos válidos registrados no município.

No Republicanos, Maffeis busca ampliar suas oportunidades no cenário político. “Acredito que a ideologia do partido, de estar sempre em defesa da coletividade e sem extremismos, é muito semelhante à minha”, afirmou.

“O manifesto do Republicanos deixa claro como ele enxerga o Brasil e o municipalismo é uma de nossas principais bandeiras. Por isso é sempre uma alegria filiar um prefeito que compartilha desses ideais”, declarou Carvalho.

“Também dou boas-vindas a mais um Republicanos. Juntos vamos construir um Estado melhor”, enfatizou Tarcísio de Freitas.

TAMBÉM SE FILIOU

Quem também entrou para o Republicanos foi o comandante do CPI-10, coronel PM Paulo Augusto Leite Motooka. Ele que pediu licenciamento do cargo de olho em uma vaga na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), teve sua entrada no Republicanos abonada por Tarcísio de Freitas.

A assinatura da ficha de filiação dele ocorreu durante almoço na sede da Acib (Associação Comercial e Industrial de Birigui), logo após o encerramento do evento Desenvolve Noroeste.

Motooka se torno muito popular na região de Araçatuba devido seu trabalho na Polícia Militar. De acordo com o militar, prestes a entrar para reserva, quer entrar para a política pois alega ter muito potencial de trabalho.

“Nossa ideia é continuar servindo a comunidade do Estado de São Paulo. Por isso, estou entrando para um partido que representa meus ideais como cidadão”, disse.

Informações do Portal 018 News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *