22 de junho de 2026



Nova linha intermunicipal entre Buritama, Birigui e Araçatuba começa a operar

Foto: divulgação

Da Redação/Richard Silva

Uma nova opção de transporte para moradores da região começou a funcionar nesta segunda-feira (22). A linha intermunicipal que liga Buritama, Birigui e Araçatuba entrou em operação com o objetivo de facilitar o deslocamento diário da população entre os municípios.

O novo itinerário foi estruturado para atender trabalhadores, estudantes e pessoas que precisam acessar serviços de saúde e outras atividades nas cidades atendidas pela rota. A iniciativa busca ampliar as alternativas de mobilidade regional e oferecer mais praticidade aos usuários que dependem do transporte coletivo.

De acordo com as informações divulgadas, a linha permitirá uma integração mais eficiente entre as localidades, contribuindo para a redução do tempo de viagem e melhor organização do fluxo de passageiros.

A operação também fortalece a conexão entre os municípios da região, garantindo uma alternativa regular de deslocamento para quem necessita se locomover diariamente. Os horários e trajetos foram definidos dentro do planejamento de transporte público regional, visando atender à demanda dos moradores e melhorar o acesso aos principais serviços disponíveis nas cidades contempladas.

A expectativa é que a nova linha beneficie centenas de usuários, promovendo maior integração e acessibilidade entre Buritama, Birigui e Araçatuba.