Casal de Araçatuba acusado de golpes milionários é capturado pela PM em Valparaíso
Foto: reprodução
Da Redação/Richard Silva
Júlio César Silvério Júnior e a esposa dele, ambos procurados pela Justiça por envolvimento em golpes milionários, foram capturados nesta quinta-feira (21), no município de Valparaíso, durante uma operação conjunta da Polícia Militar, Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Mato Grosso (FICCO/MT) e Delegacia da Polícia Federal de Araçatuba.
De acordo com a Polícia Militar, os dois são investigados por crimes de estelionato praticados nos estados de São Paulo, Mato Grosso e Goiás, causando prejuízos milionários às vítimas.
Após troca de informações entre as forças de segurança, equipes da Força Tática intensificaram o patrulhamento na cidade e conseguiram localizar Júlio César no Centro de Lazer do município. Durante a abordagem, ele foi informado sobre o mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, sendo preso no local.
Na sequência das diligências, os policiais localizaram a companheira dele, que também estava foragida da Justiça e possuía mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça de Goiás.
O casal foi encaminhado ao Plantão Policial de Araçatuba, onde a ocorrência foi apresentada à autoridade policial.
De acordo com o que foi apurado pela reportagem, Júlio César se apresentava como ex-jogador de futebol e pecuarista para conquistar a confiança das vítimas e, assim, aplicar os supostos golpes.
Júlio César já possui antecedente criminal em Araçatuba, onde foi condenado por posse ilegal de arma de fogo. Na ocasião, ele cumpriu pena em regime semiaberto.




