3 de junho de 2026



Mulher é esfaqueada e homem é preso por tentativa de feminicídio em Araçatuba

Foto: ilustrativa

Da Redação/Richard Silva

Uma mulher de 48 anos foi esfaqueada na noite deste domingo, na rua Rua Álvaro da Fonseca, no bairro Umuarama, em Araçatuba. O caso foi registrado como tentativa de feminicídio e o agressor, um idoso de 76 anos foi preso em flagrante.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe policial foi acionada para atender uma denúncia de violência doméstica na Rua Álvaro da Fonseca. No local, os policiais encontraram a vítima caída em via pública, com intenso sangramento, apresentando múltiplos cortes pelo corpo e sinais de perda de consciência.

A mulher foi socorrida imediatamente por uma unidade de resgate. Mesmo ferida, ela conseguiu relatar que realizava um programa com um homem no interior da residência, quando foi surpreendida por um ataque com faca. Segundo seu depoimento, o agressor desferiu diversos golpes, causando ferimentos nas mãos, costas, pés e cabeça.

Após a agressão, a vítima foi arrastada para fora do imóvel, completamente despida, e deixada do lado de fora do portão, que foi trancado pelo autor. Com a chegada de apoio policial, foi realizado o arrombamento do portão e, posteriormente, incursão na residência.

Dentro do imóvel, os policiais encontraram marcas de sangue e localizaram o suspeito, que estava apenas de roupas íntimas. Ele resistiu às ordens policiais, sendo necessário o uso de força para contê-lo.

Durante vistoria no local, foi encontrada uma faca com vestígios de sangue, que teria sido utilizada no crime. O objeto foi apreendido.

A vítima foi encaminhada à Santa Casa de Araçatuba, onde recebeu atendimento médico. Apesar da gravidade dos ferimentos, ela estava consciente, medicada e sem risco de morte. Em relato à polícia, afirmou ser usuária de drogas e que não houve comportamento agressivo prévio por parte do agressor, que teria iniciado o ataque de forma repentina.

O homem foi levado ao pronto-socorro devido a um ferimento na mão e, posteriormente, encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher, onde permaneceu preso em flagrante por tentativa de feminicídio. Ele segue à disposição da Justiça.