3 de junho de 2026



GCM de Birigui recupera aparelhos de ar-condicionado furtados de agência bancária

Foto: divulgação

Da Redação/Richard Silva

A Guarda Civil Municipal de Birigui recuperou, na noite de segunda-feira (20), três aparelhos de ar-condicionado que haviam sido furtados em uma agência bancária e abandonados na Avenida José Agostinho Rossi.

Segundo o que foi apurado pela reportagem, a equipe formada pelo inspetor operacional Cerqueira e pelo GCM Gudaitis foi acionada após denúncia. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram, às margens da via, no sentido do bairro Jandaia ao Condomínio Dhama, três unidades condensadoras.

Entre os equipamentos localizados estavam um aparelho da marca Samsung, de 12.000 BTUs, um da marca Daikin, de 18.000 BTUs, e outro Samsung, de 9.000 BTUs.

A perícia técnica foi dispensada pela autoridade policial. Os aparelhos foram recolhidos e encaminhados ao Plantão Policial, sendo posteriormente restituídos à representante da empresa responsável.

A responsável pelos equipamentos agradeceu a agilidade da GCM na recuperação dos bens. O caso foi registrado em boletim de ocorrência e será investigado para apurar a autoria do furto dos aparelhos.