Professora é investigada por machucar a boca de criança de 5 anos em Glicério
Foto: reprodução/ilustrativa
Por Everaldo Marques
A Polícia Civil vai investigar o caso de uma criança de 5 anos que teve a boca machucada em uma creche municipal de Glicério (SP).
O caso aconteceu no dia 27 de fevereiro, mas a família registrou o boletim de ocorrência apenas no dia 4 de março. De acordo com as informações do boletim, o corte pode ter ocorrido no momento em que uma professora teria limpado a boca da criança. A mãe teria percebido o ferimento no momento em que pegou a criança na creche e, na ocasião, teria procurado a direção para informar o ocorrido.
No dia 04 de março, após informar o conselho tutelar sobre o ocorrido, a família esteve na creche para tratar do assunto com o conselho e a direção, que ficou responsável por verificar o que poderia ter acontecido. Após essa conversa, a família optou por registrar o boletim de ocorrência.
O conselho tutelar do município está ciente do caso.
A reportagem também entrou em contato com secretaria municipal de educação. Em nota a assistente social da secretaria de educação informou que, internamente, já está sendo realizada uma sindicância para apurar todos os fatos sobre a situação.
Um inquérito policial foi instaurado pela Polícia Civil para melhor apuração dos fatos.
Segue nota na integra:
A Secretaria Municipal de Educação informa que tomou conhecimento de uma denúncia envolvendo possível ocorrência em uma unidade da rede municipal de ensino e, de imediato, determinou a instauração de procedimento administrativo interno para apuração rigorosa dos fatos.
Todas as medidas cabíveis estão sendo adotadas com responsabilidade e transparência, assegurando o devido processo legal, bem como o direito à ampla defesa e ao contraditório às partes envolvidas.
A Secretaria ressalta que situações dessa natureza são tratadas com a máxima seriedade e reafirma seu compromisso permanente com a proteção, o cuidado e o bem-estar das crianças atendidas na rede municipal.
Por se tratar de procedimento em fase de apuração, e visando preservar os envolvidos e a própria investigação, outras informações serão divulgadas oportunamente, conforme o andamento dos trâmites legais.
Foi registrado um boletim de ocorrência por lesão corporal culposa, quando não há intenção de causar o ferimento.




