PM detém suspeitos por envolvimento em furto a sorveteria em Birigui
Foto: divulgação
Da Redação/Richard Silva
Dois homens foram detidos, na noite desta segunda-feira (05), suspeitos de envolvimento em um furto na região central de Birigui. No momento da abordagem houve resistência à prisão. A ocorrência foi atendida pela equipe composta pelos cabos PM Ilan e PM Aragão.
Segundo o que foi apurado, durante patrulhamento pelas proximidades da Vila Industrial, a equipe visualizou uma motocicleta Suzuki EN 125 YES, cor preta, ocupada por dois indivíduos. O passageiro demonstrou atitude suspeita ao olhar repetidamente para trás e levar a mão à cintura ao notar a presença policial, o que motivou a abordagem, realizada na Rua Estados Unidos.
Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado na busca pessoal. No entanto, os policiais já tinham conhecimento de um furto ocorrido na madrugada do dia 3 de janeiro, por volta da 1h, em uma sorveteria localizada na Avenida João Cernach, onde houve arrombamento. Imagens do sistema de segurança do estabelecimento mostraram que a motocicleta e os autores do crime eram os mesmos abordados pela equipe.
Ao serem questionados, os suspeitos confessaram a prática do furto. Em seguida, um dos homens empurrou um dos policiais e tentou fugir, sendo capturado cerca de três quarteirões depois, na Rua Santa Teresinha. Durante a ação, o policial sofreu escoriações no joelho direito e dores na mão, em razão da queda ao solo.
Os suspeitos não portavam documentos e um deles não soube informar corretamente seus dados. A equipe então realizou diligências em dois endereços, onde foram localizados capacetes e uma blusa de frio usados no crime.
Diante dos fatos, os envolvidos e os objetos apreendidos foram encaminhados ao Plantão Policial, onde a ocorrência foi apresentada ao escrivão de plantão, que acionou o delegado responsável para as providências cabíveis da Polícia Judiciária.
Todos os objetos foram apreendidos. Como não houve situação de flagrante, conforme determina a legislação, mesmo diante da confissão, os envolvidos foram ouvidos e liberados em seguida. Um inquérito policial será instaurado para a devida apuração dos fatos. Ambos já possuem passagens por tráfico e furto.




