3 de junho de 2026



Pai de recém-nascida procura a polícia após criança cair de incubadora na Santa Casa

Foto: ilustrativa

Da Redação/Richard Silva

Um homem de 27 anos procurou a Policia Civil nesta terça-feira (20), e registrou um boletim de ocorrência informando que sua filha recém-nascida caiu da incubadora que estava internada na Santa Casa de Araçatuba (SP). 

De acordo com o relato do pai, a criança nasceu prematura de 8 meses no dia 15 de maio e, desde então estava internada em uma incubadora na pediatria neonatal do hospital. 

Nesta terça-feira (20), o pai foi chamado por dois médicos do hospital, que informaram que a criança caiu da incubadora e sofreu lesões diversas e, que as lesões podem causar sequelas futuras, mas seria necessário a realização de outro exame e acompanhamento médico. 

O pai contou ainda que já havia notado que a incubadora apresentava dano na porta, porém, os enfermeiros ou médicos não disseram o que realmente causou a queda da recém-nascida. 

Após a queda a criança foi internada na UTI neonatal. O pai foi informado por um dos médicos que a criança está em observação, por apresentar um coágulo no cérebro e uma fratura na cabeça. 

SINDICÂNCIA

A assessoria de imprensa da Santa Casa de Araçatuba disse que a direção do hospital vai abrir sindicância para apurar os fatos e tomar as providências necessárias, após a conclusão.

“O hospital, através da coordenação do Serviço de Neonatologia e Pediatria está oferecendo todo suporte necessário ao acompanhamento da criança, incluindo exames de monitoramento. A bebê registra quadro clinico estável e em evolução positiva.

Nesta manhã, o médico coordenador do Serviço de Neonatologia e Pediatria, coordenadoras do Serviço de Enfermagem e o advogado da Procuradoria Jurídica, estiveram reunidos com o pai da bebê ao qual deram explicações técnicas sobre o quadro clinico e apresentaram exames realizados nas ultimas horas. O pai foi informado pelo médico de que não há riscos de sequelas”, informou o hospital.