Posto de combustíveis em Araçatuba é investigado por fraude
Foto: divulgação Polícia Civil
Da Redação/Richard Silva
Um posto de combustíveis localizado na rua Marcílio Dias, em Araçatuba, foi alvo de mandado de busca e apreensão, na manhã desta quinta-feira (13). A ação foi realizada pela Polícia Civil e pelo Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo). Uma residência em Mairiporã (SP), também foi alvo de buscas.
Os policiais civis da 1ª DIG/DEIC de Araçatuba, acompanhados de equipes do IPEM e Secretaria da Fazenda Estadual realizaram o cumprimento de busca e apreensão nos dois locais. De acordo com informações da Polícia Civil, no posto de combustíveis equipes do IPEM verificaram a incidência de irregularidades em duas bombas de abastecimento, notadamente pela presença de componentes eletrônicos diversos dos regularmentares inseridos nas placas dos mecanismos de abastecimento.
Os componentes foram apreendidos e serão encaminhados para perícia em São Paulo, onde será passível aferir eventual ocorrência de fraude contra os consumidores em relação a 12 bicos de inserção de combustível. As duas bombas sêxtuplas foram lacradas até que seja regularizada a situação administrativa.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, havia um caminhão no posto sem bandeira da rede e, com os lacres rompidos, que forneceu combustível para os tanques do posto. Um saco com inúmeros lacres virgens idênticos aos rompidos foram apreendidos dentro do caminhão. Dois celulares foram apreendidos no estabelecimento comercial e serão periciados.
Na cidade de São Paulo mais um celular foi apreendido com um investigado. Foram realizadas autuações administrativas pelo SeFaz e IPEM. A Policia Civil irá instaurar Inquérito Policial para apuração dos fatos.




