3 de junho de 2026



Polícia Civil prende mulher suspeita de ter matado o namorado em Araçatuba

0

Foto: divulgação

Da Redação/Richard Silva

A Polícia Civil de Araçatuba prendeu na manhã desta quinta-feira (27), J.A.P.B, acusada pela morte de Daniel Siqueira Magalhães, que na época tinha 36 anos. Ele foi assassinado em 29 de julho de 2024, na Estrada Vicinal Jocelin Gottardi, em Araçatuba (SP). A mulher foi presa após operação da Polícia Civil na capital paulista.

Conforme apurado na época do crime, Daniel foi encontrado caído, já sem vida, no assoalho do banco dianteiro do passageiro do seu veículo GM/Astra, e apresentava na região do pescoço 14 ferimentos provocados por faca.

A vítima estava acompanhada da namorada J. A. P. B., suspeita pelo crime, que a princípio alegou que dois indivíduos se aproximaram do carro e um deles golpeou a vítima com arma branca, provocando seu óbito.

As investigações apontaram que a mulher matou a vítima com golpes de faca, porque ele tentou colocar fim ao namoro que mantinha com a investigada. A Polícia apurou que, a mulher não possibilitou à vítima impor qualquer resistência, sendo o crime praticado com crueldade, incidindo a prática homicida nas qualificadoras de motivo fútil, meio cruel e impossibilidade da vítima opor resistência à prática delitiva.

Durante as investigações, a Polícia Civil representou pela decretação da prisão temporária da investigada, mas foi indeferida pela justiça, passando ela a tomar conhecimento de que era a suspeita do crime.

Com a conclusão das investigações, representou-se novamente pela decretação da prisão preventiva, que foi deferida e então a mulher passou a ser foragida da Justiça, uma vez que, durante a investigação, ela se mudou da cidade de Araçatuba, passando a residir em local incerto. Durante o tempo que ficou foragida, J. tentou, sem sucesso, revogar a prisão preventiva impetrando ordem de Habeas Corpus, a qual foi denegada.

Desde a decretação da prisão, a Delegacia Especializada em Investigações Criminais está realizando diligências visando localizá-la e cumprir a ordem de prisão, as quais consistiram em trabalhos de inteligência policial e campanas em várias cidades, inclusive em São Paulo.

Na madrugada de hoje (27), a Polícia Civil de Araçatuba, com apoio da Polícia da capital, coordenadas pelo Delegado Antônio Paulo Natal e participação do Delegado Aderval Ramos de Oliveira Junior e Gabriel Brienza, cumpriram 06 mandados de busca domiciliar em cinco bairros na cidade de São Paulo, culminando com a localização e prisão da mulher.

A mulher deve ser conduzida à CPJ de Araçatuba, e posteriormente será encaminhada a uma unidade prisional feminina, onde deve permanecer até o seu julgamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *