3 de junho de 2026



Dupla acusada de matar homem na frente do filho é presa em Birigui e Araçatuba

0

Foto: Diego Alves/Birigui Notícias da Hora

Da Redação

Dois rapazes de 18 e 20 anos, suspeitos de terem matado Vitor Henrique Pelicer, de 33 anos, foram presos na tarde desta terça-feira (25). O crime ocorreu na manhã de hoje (25), no bairro Simões, em Birigui (SP), quando a vítima caminhava de mãos dadas com o filho, uma criança de 2 anos.

O primeiro investigado, de 18 anos, foi detido pela Polícia Militar no bairro Santana, em Birigui, no momento em que desembarcava de um veículo com a namorada e um advogado. O segundo suspeito, de 20 anos, foi preso pela Polícia Civil na região do bairro rural Engenheiro Taveira, em Araçatuba. Ele estava com a motocicleta, possivelmente usada no momento do crime.

Ambos foram levados para a delegacia central de Birigui, onde prestaram depoimento. A polícia agora trabalha para esclarecer a motivação do crime.

O delegado Eduardo de Paula, titular da delegacia de Birigui, destacou a agilidade da operação.

“Desde o momento em que tivemos a notícia do fato, equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar realizaram diligências ininterruptas em busca dos suspeitos, analisando imagens de câmeras de segurança e ouvindo testemunhas. Um deles foi abordado em Birigui por policiais militares, enquanto o outro foi localizado na área rural de Araçatuba por policiais civis. Já tínhamos informações de que ele poderia estar na cidade e, através da investigação, conseguimos confirmar seu paradeiro”, disse o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, os suspeitos foram presos em flagrante e passarão por audiência de custódia nesta quarta-feira (26).

“Eles estão detidos, presos em flagrante delito. Será lavrado o auto de prisão, fornecida a nota de culpa e demais peças. Eles serão submetidos à audiência de custódia na próxima manhã desta quarta-feira (25), conforme a praxe”,

CRIME

Vitor Henrique Pelicer, 33 anos, foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (24) no bairro Simões, em Birigui (SP). O crime ocorreu na rua Sebastião Custódio, quando a vítima caminhava de mãos dadas com o filho, uma criança de 2 anos.

Segundo informações, os autores se aproximaram em uma motocicleta e, efetuaram sete disparos de arma de fogo contra a vítima. Após os disparos, a dupla fugiu em alta velocidade, deixando a vítima caída no chão, com a criança ao lado. Apesar do trauma, a criança não sofreu ferimentos.

A Polícia Militar foi acionada, e o homem foi socorrido ao Pronto-Socorro Municipal, por uma unidade de resgate, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois de dar entrada no hospital. O local do crime foi isolado para o trabalho de perícia do Instituto de Criminalística (IC).

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico, antes de ser liberado para os familiares. A criança, que presenciou o assassinato do pai, foi amparada por familiares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *