30 de abril de 2024


Secretaria de Meio Ambiente certifica 99 podadores de árvores urbanas em Birigui

0

Foto: divulgação

Da Redação

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, certificou 99 podadores de árvores urbanas. Para atuar no município é preciso ser capacitado por meio de curso e ter cadastro na Secretaria Municipal, conforme lei municipal de arborização urbana 6.559/2018.

A cerimônia de entrega dos certificados foi realizada na noite da última segunda-feira (15/02), em cerimônia no auditório do Centro administrativo “Leonardo Sabioni”. Participaram do evento o prefeito Leandro Maffeis; o comandante do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, ten. Cel. Marcelo Fernando Marques; e o secretário municipal de Meio Ambiente e presidente da Assenab (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Birigui), André Luiz Branco.

O curso Poda de Árvores Urbanas teve duas turmas, com aulas realizadas, no auditório da Assenab, nos dias 25 a 28 de março e 1º a 4 de abril. Cada turma teve de cumprir carga horária de oito horas com atividades práticas e teóricas. Foram certificados os alunos que obtiveram 100 por cento de aproveitamento e presença.

Participaram do curso os podadores já cadastrados na Secretaria de Meio Ambiente, que aproveitaram para reciclar seus conhecimentos, e novos podadores que pretendem começar a atuar em Birigui.

Durante a formação os temas abordados foram: legislação ambiental Federal, Estadual e Municipal, podas de árvores urbanas e erradicação de árvores urbanas. O curso contou com o apoio da Assenab, Polícia Militar Ambiental e Guarda Civil Municipal.

“Esta é uma atuação de extrema importância em nossa cidade, que nos ajudam a manter o verde e as nossas árvores vivas melhorando as condições ambientais e o embelezamento urbano em Birigui”, enfatizou o prefeito Leandro Maffeis ao realizar a entrega do certificado para os alunos do curso.

“A iniciativa da Prefeitura de Birigui em capacitar esse tipo de mão-de-obra compõe uma parceria importante com a Polícia Militar Ambiental e demais forças de segurança, que têm a missão de fiscalizar, mas não tem como executar tais serviços”, agradeceu o ten. Cel. Marques, da Polícia Militar Ambiental.

WHATSZAPP

Durante o evento o secretário municipal de Meio Ambiente, André Luiz Branco, anunciou que o telefone (18) 2185-0042, da Secretaria, também será Whatszapp. A ideia é agilizar o atendimento aos podadores e também atender as solicitações e dúvidas dos cidadãos.

Branco disse que o atendimento no novo canal de comunicação será feito pelos técnicos da Secretaria de Meio Ambiente, de forma rápida e imediata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *