7 de maio de 2024


Idoso morre após ter bicicleta atingida por carro em Birigui

0

Foto: ilustrativa

Da Redação

Sebastião Buzato, 67 anos, morador em Birigui (SP), morreu na tarde desta sexta-feira (26), após ter a bicicleta em que estava atingida por um Fiat/Uno. Com o impacto, o idoso teria batido com a cabeça no chão. Ele foi socorrido em estado grave e levado ao Pronto-socorro da cidade. O condutor do veículo, que também tem 67 anos, não possuía habilitação e o documento do veículo estava vencido.

Por volta das 10h20, policiais militares foram acionados para atender ocorrência de acidente de trânsito no cruzamento da Avenida Cidade Jardim com Avenida Thomaz Lopes Fernandes, no bairro Quemil.

No local estava o condutor do Fiat/Uno, um idoso de 67 anos, e a bicicleta da vítima Sebastião Buzato que também tinha 67 anos, e já havia sido socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Ele foi encaminhado em estado grave ao Pronto-socorro.

Segundo os militares, em contato com o motorista do Fiat/Uno, ele apresentava pequenas lesões, porém, recusou-se ao atendimento médico. Ainda segundo os militares, o condutor não apresentava sinal de embriaguez e aceitou ser submetido ao teste do etilômetro que resultou negativo para embriaguez.

Durante o atendimento da ocorrência, foi constatado que o motorista do Fiat/Uno, não possuía habilitação e o licenciamento do veículo estava em atraso.

Após os trabalhos da perícia, foi elaborado auto de infração por não possuir carteira de habilitação e possuir licenciamento do veículo vencido. O veículo foi recolhido para o pátio.

ÓBITO

Sebastião Buzato, 67 anos, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito, no setor de emergência do Pronto-Socorro.

O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal), onde deverá passar por exame necroscópico antes de ser liberado aos familiares para a última despedida.

O condutor do veículo foi apresentado no distrito policial de Birigui, onde foi elaborado boletim de ocorrência por Dirigir sem Permissão ou Habilitação e Homicídio culposo na direção de veículo automotor (Art. 302). Após ser ouvido pelo delegado o condutor do veículo foi liberado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *